Empresa revela carro voador inédito que decola sozinho ao apertar de um botão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Empresa revela carro voador inédito que decola sozinho ao apertar de um botão

Com o intuito de ser um transporte pessoal que voa para locais específicos apenas ao apertar um botão, a empresa Next apresentou um inovador carro voador para consumidores de todo o mundo, esbanjando um tamanho compacto e também a facilidade para o uso. 

NeXt iFLY

Foto: Divulgação

Nomeado como iFly, o eVTOL possui apenas um assento, conectado com um aplicativo que possui função de mapa, onde, ao tocar no destino escolhido, o veículo se dirige até ele por meio de oito rotores em quatro guardas de proteção que fornecem sustentação e empuxo. 

NeXt iFLY

Foto: Divulgação

Um sistema de controle de voo evita os obstáculos que podem ser encontrados, além de definir um curso e calcular o vento e a altitude. Com isso, os recursos de segurança iniciam, avaliando constantemente as informações e a carga da bateria, onde, se detectar que não será possível alcançar o destino devido a baixa bateria, ele retorna para casa e pousa. 

NeXt iFLY

Foto: Divulgação

A empresa classifica o veículo como Ultraleve Motorizado, o que significa que os proprietários não precisariam de uma licença de piloto para utilizá-lo.