Burberry traz romantismo e elegância em seu Ano Novo Chinês - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Burberry traz romantismo e elegância em seu Ano Novo Chinês

Ano Novo Chinês também é a fonte de inspiração da nova coleção da Burberry, marca britânica de luxo em moda e beleza, que foi fundada em 1856 e ficou famosa pelos trench coats, cachecóis de cashmere e xadrez icônico. E, abraçando uma tendência, a marca aposta no calendário chinês, especialmente a figura do coelho, como inspiração para uma nova coleção.

A temática continua rendendo dentro do mercado de luxo inclusive para a Burberry, outro ícone do segmento de moda mundial, apresentou recentemente uma coleção também tendo como fonte de inspiração o calendário do zodíaco chinês. E ousadia parece um termo que define com bastante precisão a nova coleção, já que no lugar das tradicionais linhas que construíram ao longo do tempo o código visual da grife inglesa, é possível ver a escolha por uma abordagem mais lúdica do universo fashion.

Peças masculinas, femininas e dedicadas ao público infantil compõe a coleção. É importante lembrar ainda que os investimentos das principais marcas de moda do setor de luxo no mercado oriental ocorrem por um importante motivo: a China já é um dos principais mercados consumidores do segmento e, em 2023, esse panorama deve se fortalecer ainda mais.

O monograma “TB” da Burberry cresce com destaque nesta coleção que traz uma nova perspectiva da marca nesta homenagem o Ano do Coelho. A Burberry pega as siglas de Thomas Burberry – desenhado por Riccardo Tisciantes de sua partida – e aplica um novo design inspirado em coelhos, combinando o logotipo “TB” com orelhas de coelho divertidas.

Essa natureza de espírito livre ecoa na coleção, com ofertas de moda masculina, incluindo jaquetas de lã, baiacu e colegiais do time do colégio, todas feitas com o logotipo retrabalhado com orelhas de coelho. Uma malha intarsia trabalha este monograma gráfico no corpo e aparece em um tom vívido de vermelho, adequado para o Ano do Coelho, enquanto acessórios como um cachecol de caxemira no padrão xadrez exclusivo são adornados com o logotipo TB bunny, aqui enfeitando apenas o inferior.

 

No entanto, a ludicidade associada ao coelho é emulada por meio de aplicações gráficas de tato – dois coelhos se combinam para que suas orelhas formem um coração amoroso em outro lenço, por exemplo, enquanto o mesmo padrão enfeita um vestido por toda parte. Couro preto ou tecido branco podem ser encontrados na bolsa Lola reconstruída, com bordados de coelho esportivos, enquanto orelhas de coelho 3D surgem em uma mochila.