Audi anuncia entrada na Fórmula 1 para alcançar objetivos claros na sustentabilidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Audi anuncia entrada na Fórmula 1 para alcançar objetivos claros na sustentabilidade

Por meio de uma entrevista realizada na manhã da última sexta-feira, 26, a automobilística alemã Audi revelou sua entrada na principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1, a partir do ano de 2026, buscando alcançar objetivos claros no meio da sustentabilidade. 

Audi confirma sua entrada na Fórmula 1 a partir de 2026

Foto: Divulgação

A notícia foi dada pelo presidente do Conselho de Administração da Audi AG, Markus Duesmann, e o membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico, Oliver Hoffmann, em uma entrevista ao lado do presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, e o presidente da Federação Internacional do Automóvel, Mohammed ben Sulayem. 

Audi anuncia que vai entrar na Fórmula 1 em 2026, mas não cita Sauber |  Quatro Rodas

Foto: Divulgação

Com isso, pela primeira vez na década, um motor para carros da categoria será desenvolvido na Alemanha, onde a responsável pelos motores que estarão nas pistas em 2026 será a Audi Sport. O objetivo de sustentabilidade faz referência às regras técnicas que entrarão em vigor na temporada 2026, que preveem motorizações com foco maior em eletrificação e combustível que não cause danos severos ao meio ambiente. 

Após confirmar entrada na F1, Audi diz que futura equipe parceira será  decidida até o fim do ano

Foto: Divulgação