MASP realiza programação especial com roteiro exclusivo de visitas durante a 60ª Bienal de Veneza - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

MASP realiza programação especial com roteiro exclusivo de visitas durante a 60ª Bienal de Veneza

Este ano acontece a 60ª edição da Bienal de Veneza, se inspirando nas obras de Claire Fontaine e destacando artistas que representam a noção de “estrangeirismo”. Por lá, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) marcará presença com programação especial de pré-abertura, que vai de 16 a 20 de abril. 

Foto: Site Accademia di Belle Arti di Venezia

Sendo parte do programa de benefícios MASP Viagem, esta experiência reúne 90 conselheiros e patronos que apoiam o Museu. Por lá, será possível fazer visitas guiadas por quatro curadores do Museu, incluindo acesso a espaços como a Fondazione Prada. 

Bevilacqua La Masa | Venice | Foundation | My Art Guides

Foto: My Art Guides

Porém, um dos momentos mais aguardados desta experiência será o jantar no emblemático Hotel Danieli, com a presença de artistas brasileiros que participam da Bienal, membros de instituições culturais internacionais e colecionadores do cenário de arte internacional, incluindo Adriano Pedrosa, o diretor artístico da MASP. 

Venice Biennale 2024: the artists announced so far | Wallpaper

Foto: Andrea Avezzù