Veuve Clicquot celebra seus 250 anos com exposição que reúne as principais artistas femininas das últimas décadas
Fazendo parte das celebrações de seus 250 anos de atuação, a fabricante francesa Veuve Clicquot irá inaugurar, nos Estados Unidos, uma exposição inédita com trabalhos comissionados de importantes artistas contemporâneas que expressam a herança da grife.
Foto: Divulgação
Nomeada como “Solaire Culture”, a exposição itinerante possui curadoria de Camille Morineau em parceria com a designer Paola Paronetto, reunindo dez artistas mulheres pioneiras pela primeira vez na história, dentre elas Yayoi Kusama e Rosie McGuinness.
Foto: Divulgação
As artistas receberam carta branca para desenvolverem uma obra de arte original inspirada nas inovações de Madame Clicquot, que assumiu as rédeas da fabricante após o falecimento repentino de seu marido em 1805, onde apresentou ideias que revolucionaram o história do mundo do champanhe, uma das mulheres líderes empresariais da era moderna.
Foto: Divulgação
Entre os objetos de arquivo expostos estarão uma carta assinada por Madame Clicquot e uma garrafa original de Veuve Clicquot da década de 1840, descoberta em um naufrágio no mar Báltico. A exposição será inaugurada em 27 de outubro em solo estadunidense.