Embaixada da Itália promove exposição fotográfica que conta sua história desde a criação - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Embaixada da Itália promove exposição fotográfica que conta sua história desde a criação

Inaugurada ontem, 30 de agosto, reunindo 61 fotografias dispostas em cavaletes de cristal projetados pela designer Lina Bo Bardi, a Embaixada da Itália está promovendo uma exposição que remonta a história da instituição, desde sua criação até os dias atuais. 

Foto: Divulgação

Nomeada como “A Embaixada da Itália em Brasília: um percurso fotográfico do Rio de Janeiro ao Planalto”, a exposição ilustra episódios marcantes ocorridos na sede, que se fixou no Rio de Janeiro em 1919 e mudou-se para Brasília em 1972, onde está atualmente.

Foto: Divulgação

Em adição à mostra fotográfica, o pintor Carlos Bracher apresenta dois quadros pintados em parceria com 80 alunos cegos, surdos e surdos-mudos da rede oficial de ensino do Distrito Federal. Aprimorando ainda mais a experiência, a Embaixada da Itália também entregará um livro especial sobre a mostra, em formato impresso, aos que visitarem a exposição. 

Foto: Divulgação

A mostra pode ser visitada até 18 de setembro, de segunda a sexta, das 16h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h as 16h.