Startup estadunidense revela eVTOL para duas pessoas que cabe em qualquer garagem - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Startup estadunidense revela eVTOL para duas pessoas que cabe em qualquer garagem

Com as pré-encomendas já recebidas e previsão de estrear de forma mundial em 2024, a startup com sede em Londres, SkyFly, revelou seu primeiro produto em desenvolvimento, um eVTOL com capacidade para abrigar dois passageiros e que voará a até 100 MPH.

Skyfly Technologies Axe

Foto: Divulgação

Nomeado como Axe, o mais novo veículo tecnológico esbanja designs simplificados para este segmento, com duas asas fixas, o que reduz o peso e a complexidade, medindo 16,4 pés de diâmetro, além de uma hélice de cinco pés de diâmetro em cada extremidade. 

Skyfly Technologies Axe

Foto: Divulgação

A cabine, que também é minimalista, possui dois assentos posicionados lado a lado, e, graças ao seu pequeno porte, pode ser estacionado pelo motorista em qualquer garagem, decolando e pousando verticalmente, onde uma pista curta de 164 pés já pode servir. 

Skyfly announces Axe homebuilt eVTOL - AOPA

Foto: Divulgação

Com isso, o veículo é alimentado por uma configuração de bateria dupla de 48 kWh, fornecendo energia para o motor elétrico de 70 kW em cada hélice. Graças ao seu alcance de 100 milhas, tem energia suficiente para viagens curtas, que podem ser dobradas por meio de um gerador híbrido opcional, dando para pilotar a nave por até uma ou duas horas.