Chester, cidade medieval na Inglaterra, é eleita a mais bonita do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chester, cidade medieval na Inglaterra, é eleita a mais bonita do mundo

Cercada por 3,2 quilômetros de muralhas romanas e medievais, a cidade de Chester, na Inglaterra, é uma rara mistura do antigo e do tradicional com uma pitada do chique cosmopolita, e por meio de um estudo online, foi eleita a cidade mais bonita do mundo. 

Foto: Divulgação

O destino é cortado pelo Rio Dee e possui cerca de 350 mil habitantes, sendo fundado como um forte romano no ano 79 d.C, além de ser uma das cidades muradas mais bem preservadas da Grã-Bretanha. Grande parte da arquitetura de lá data da era vitoriana e muitos dos edifícios foram modelados no estilo enxaimel jacobino, brancos e pretos. 

500+ Chester Holiday Cottages | Houses and Apartments | Airbnb

Foto: Divulgação

A Catedral de Chester é uma das principais atrações, construída em 1093 sobre um antigo mosteiro beneditino, dedicado à Santa Werburgh, antiga princesa anglo-saxã. Possui uma mistura de estilos como normando, gótico inglês, gótico perpendicular e Tudor, além de ter sido amplamente reformada durante o século XIX e a torre do sino adicionada no século XX. 

10 Best Things to Do in Chester - What is Chester Most Famous For? – Go  Guides

Foto: Divulgação

Também possui o Eastgate, um dos antigos portões das muralhas medievais de Chester, onde o original era guardado por uma torre de madeira que foi substituída por uma torre de pedra no século II, e que foi novamente substituída no século XIV. O atual portão é de 1768, levando a uma passarela que faz parte das muralhas da cidade. Teve um relógio acrescentado no topo em 1899, para celebrar o Jubileu de Diamante da Rainha Victoria, sendo assim um dos ícones da cidade e o segundo mais fotografado de toda a Inglaterra.