Lisboa recebe exposição que reúne obras e documentos sobre a criação de Brasília - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lisboa recebe exposição que reúne obras e documentos sobre a criação de Brasília

Após passar por cidades como Paris, Berlim, Londres e Roma, para celebrar os 62 anos da fundação da capital brasileira e também fazendo parte das comemorações oficiais do Bicentenário da Independência do Brasil, Lisboa recebe uma exposição sobre Brasília. 

Exposição Brasília, da utopia à capital. | Dica de Viagem

Foto: Divulgação

Nomeada como “Brasília – Da Utopia à Capital”, a exposição está instalada no Museu Nacional dos Coches, relatando o percurso histórico que levou a criação de uma cidade que espelha o pensamento modernista brasileiro, tudo isso por meio de cerca de 300 obras. 

Exposição leva a beleza e o modernismo de Brasília para Lisboa

Foto: Divulgação

As obras são provenientes de coleções públicas e privadas do Brasil, entre as quais o Instituto Moreira Salles, o Arquivo Público do Distrito Federal e a Coleção Brasília – acervo Izolete e Domício Pereira, destacando trabalhos como maquetes de edifícios icônicos projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, além das obras de arte já citadas e documentos. 

GPS Lifetime | Exposição “Brasília – da Utopia à Capital” em Londres

Foto: Divulgação

Disponível para visitação até 30 de outubro, a mostra reúne A Catedral, os projetos paisagísticos, os espaços públicos como o Parque da Cidade e o Palácio do Itamaraty por meio de uma visão arquitetônica que poderão ser conhecidos em pormenor.