Pagani revela seu novo hipercarro desenvolvido após pesquisas sobre o veículo ideal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pagani revela seu novo hipercarro desenvolvido após pesquisas sobre o veículo ideal

Compartilhando o nome com um livro lançado pelo escritor Thomas More, em 1516, na tentativa de imaginar um mundo ideal onde as pessoas vivem juntas em paz e harmonia, a montadora italiana Pagani apresentou seu mais recente hipercarro após muitas pesquisas. 

Pagani Utopia estreia com V12 de 864 cv da Mercedes-AMG e câmbio manual

Foto: Divulgação

O veículo “Utopia” foi desenvolvido após o fundador da montadora, Horacio Pagani, decidir criar o carro de luxo ideal, onde, ao levantar os questionamentos dos clientes, descobriu as três características que formam o modelo perfeito: simplicidade, leveza e prazer de dirigir. 

pagani_utopia_15_edited - Automais

Foto: Divulgação

O exterior é composto por fibra de carbono, oferecendo uma sensação retrô-futurista no espaço, destacando medidores e mostradores analógicos individuais em vez de telas de entretenimento touchscreen, além de um volante formado a partir de blocos de alumínio. 

Pagani apresenta modelo Utopia com motor V12 de 864 cv - Mercado - Salão do  Carro

Foto: Divulgação

Alimentado o veículo está um motor V-12 biturbo de 6,0 litros de origem AMG. O moinho bestial pode ser acoplado a uma transmissão manual de 7 velocidades, fornecendo 852 cavalos e 811 pés libras de torção nas rodas traseiras. Toda essa potência está em um conjunto de rodas de liga com 21 polegadas nos eixos dianteiro e 22 na parte traseira. 

Pagani Utopia tem motor V12, câmbio manual e dispensa central multimídia |  Quatro Rodas

Foto: Divulgação