BMW revela segundo SUV a ser desenvolvido exclusivamente por sua divisão esportiva
Em 1978 a BMW apresentou o primeiro e único modelo completamente desenvolvido por sua divisão esportiva, M, onde, 44 anos após esse feito histórico, a linha está ganhando mais uma adição com visual extravagante, propulsão híbrida e números impressionantes.
Foto: Divulgação
Nomeado como XM, o novo veículo já se concretiza como o maior SUV desenvolvido pela marca, esbanjando linhas marcantes na dianteira, dupla ponteira vertical de escapamento na traseira que está incorporada ao para-choque, deixando a estética ainda mais esportiva.
Foto: Divulgação
Por dentro, a cabine é repleta de acabamentos em fibra de carbono. O veículo também é equipado com um motor V8 biturbo de 585 cavalos, 76,4 kgfm de torque, onde, combinando com o propulsor elétrico, oferece uma potência de 748 cavalos e 101,9 kgfm de torque.
Foto: Divulgação
O câmbio M Steptronic tem oito marchas e toda a potência é distribuída entre as quatro rodas pelo M xDrive, que possui os modos esportivo, off-road e até mesmo puramente elétrico, permitindo o veículo percorrer até 88 km e atingir a velocidade máxima de 140km/h.
Foto: Divulgação
Esta novidade começará a ser produzida em dezembro e chegará ao mercado norte-americano ainda no final do ano. Para a Europa e outros mercados, o modelo só terá as primeiras entregas em 2023, por isso, é importante ficar de olho nos novos comunicados.