Museu Casa de Portinari conta com programação especial para a Semana das Crianças - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu Casa de Portinari conta com programação especial para a Semana das Crianças

Localizado na cidade de Brodowski, interior de São Paulo, o Museu Casa de Portinari abriga um rico acervo artístico, e para celebrar o Dia das Crianças, está recebendo uma programação especial durante toda a semana, garantindo a diversão de todos os pequenos. 

Museu Casa de Portinari celebra a Consciência Negra com apresentação de  poemas

Foto: Divulgação

Até o dia 16 de outubro, das 10 às 16h, os presentes poderão participar de brincadeiras que remetem aos tempos de infância do menino Candinho, como a peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, além de conhecer livros infantis sobre a vida e obra do artista. 

Por que brincar? - Arco Íris

Foto: Divulgação

Por lá, também será realizada uma oficina de criação de chaveiro produzido com retalhos de jeans, ministrada pela artesão Conceição Oliveira. O show “Brincando de Roda”, estrelado pela dupla Canto Kids, também marca presença com um repertório infantil que resgata as tradicionais cantigas de roda, entre outras músicas para mexer com a imaginação.

Foto: Divulgação

As outras atividades são a produção de ponteira de lápis com material conhecido como EVA, com a artesã Mara Silvia, a oficina de pintura de toalhinhas de mão, com a artesã Clarice Cavalheiro, o workshop “A memória como recurso criativo”, ministrado por Letícia Brunelli, e a oficina de bordado em ponto russo, que conta com ministração da artesã Eliani Melo.