Santo Antônio do Pinhal é o destino ideal para aproveitar o feriado de Proclamação da República - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Santo Antônio do Pinhal é o destino ideal para aproveitar o feriado de Proclamação da República

Cercada por montanhas, natureza preservada e belas paisagens, a cidade de Santo Antônio do Pinhal está localizada a 170 km de São Paulo, no coração da Serra da Mantiqueira, sendo o destino ideal para passar, em tranquilidade, o último feriado prolongado do ano. 

Foto: Divulgação

No centro da cidade é possível participar de uma imersão na cultura europeia e oriental, além de visitar a Igreja da Matriz, Mirantes e a Fonte de Santo Antônio. Já o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, primeiro parque de jardins temáticos do Brasil, é uma visita para se fazer em família, possuindo gazebo zen, jardim das bolhas, jardim italiano e orquidário. 

POUSADA DAS CEREJEIRAS (SANTO ANTÔNIO DO PINHAL): avaliações - Tripadvisor

Foto: Divulgação

Outras visitas obrigatórias são ao museu a céu aberto Odette Eid, que celebra o centenário da artista libanesa renomada internacionalmente, a antiga Estação de Trem Eugênio Lefèvre, inaugurada em 1916 mas que ainda está em atividade, e as belezas naturais da Cachoeira do Lajeado e o Pico Agudo, cartão postal da cidade e um passeio único. 

Santo Antônio do Pinhal: romantismo, tranquilidade e conforto pertinho de  São Paulo - Revista Marco Zero

Foto: Divulgação