Lotus homenageia o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi com edição especial de superesportivo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lotus homenageia o piloto brasileiro Emerson Fittipaldi com edição especial de superesportivo

Celebrando os 50 anos da conquista do primeiro título do brasileiro Emerson Fittipaldi na Fórmula 1, a fabricante britânica de carros esportivos Lotus está lançando uma edição limitada e especial do modelo Evija, um dos carros de produção mais potentes do mundo. 

Lotus-Vija-Fittipaldi-2_edited - Automais

Foto: Divulgação

O veículo elétrico esbanja 2.040 cv de potência e 173,8 kgfm de torque, podendo ir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, além de ir de 0 a 300 km/h em apenas nove segundos, possuindo uma velocidade máxima limitada eletronicamente em 350 km/h. 

Is this limited-edition Lotus Evija Fittipaldi glorious or gauche? | Top  Gear

Foto: Divulgação

No exterior, traz uma pintura feita à mão em preto e dourado, exatamente as mesmas cores do Fórmula 1 Type 72, juntamente com um número oito no pilar B, enquanto a traseira abriga uma série de grafismos que celebra as cinco vitórias conquistadas por Fittipaldi. 

Lotus Evija Fittipaldi é série limitada com alumínio reciclado de carro de  F1

Foto: Divulgação

Já o interior segue o mesmo padrão de cores da parte de fora, mas tendo como destaque os pedais, as molduras de saída de ar e os botões pintados em um dourado brilhante, tendo como cereja do bolo a assinatura do bicampeão bordada, também à mão, inserida no painel.

Lotus Evija Fittipaldi Edition Ready For Booking - Automacha

Foto: Divulgação

Ao todo, 130 exemplares do veículo serão produzidos, mas apenas oito são dedicadas à série especial nomeada carinhosamente como Fittipaldi, fazendo alusão ao numeral usado pelo piloto brasileiro durante a temporada histórica e memorável de 1972.