A nova instalação temporária de Londres que proporciona vista privilegiada para a avenida mais movimentada da Europa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A nova instalação temporária de Londres que proporciona vista privilegiada para a avenida mais movimentada da Europa

Para proporcionar aos moradores um novo ponto de encontro público no centro da cidade, o estúdio de arquitetura MVRDV apresentou os detalhes finais do seu mais novo projeto para a cidade de Londres. Localizado em frente ao maior parque urbano da cidade, a nova instalação possuirá a forma de uma pequena montanha, onde os visitantes poderão ter uma vista privilegiada de toda a extensão do parque próximo e da avenida Oxford Street, a rua comercial mais movimentada de toda a Europa.

O projeto surgiu como uma iniciativa para resgatar a economia londrina, criando também um ponto de interesse em uma rua tão movimentada e com pontos turísticos requisitados da cidade. Procurando ressignificar todo o entorno do da Marble Arch, a iniciativa prestará uma homenagem ao singelo ponto histórico de Londres, apontando para um futuro próximo que está por vir. Sendo uma instalação temporária, que ficará aberta até o próximo inverno europeu, as construções já foram iniciadas e tem previsão para ser inaugurada em julho deste ano.