Concha y Toro inaugura wine bar e restaurante em patrimônio histórico do Chile - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Concha y Toro inaugura wine bar e restaurante em patrimônio histórico do Chile

Em 1883, Don Melchor fundou a Viña Concha y Toro em El Llano de Pirque, onde em 2022, 139 anos depois, no mesmo lugar onde se encontram a mansão e os jardins que agora são considerados patrimônio histórico do Chile, a vinícola inaugura um wine bar e restaurante. 

Concha y Toro inaugura o Bodega 1883, um wine bar e restaurante  sustentável, no Chile - Mercado&Consumo

Foto: Divulgação

Nomeado como Bodega 1883, o empreendimento sustentável tem menu assinado pelos chefs Ismael Lastra e Tomás Saldivia, do renomado restaurante Áurea, criando assim pratos elaborados com ingredientes de produtores da região, respeitando sempre a sazonalidade.

Bodega 1883: lançamos o nosso novo restaurante em Pirque! - Concha y Toro

Foto: Divulgação

Como o vinho é a estrela do espaço, o menu foi pensado com ingredientes que combinam bem com a bebida, além de que, os clientes têm a possibilidade de fazer degustações em taça ou garrafa dos melhores rótulos da Concha y Toro, Don Melchor, Cono Sur e Trivento. 

36 vinhos do portfólio da Concha y Toro são oficialmente veganos - Concha y  Toro

Foto: Divulgação

Vale destacar que cuidados especiais são dedicados à inovação e sustentabilidade, como na cozinha, que possui tecnologia que permite cozinhar mais rápido, com menor consumo de energia e emissão de dióxido de carbono, para um menor impacto ao meio ambiente.