Real Hospital Português realiza solenidade especial para celebrar o Dia do Médico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Real Hospital Português realiza solenidade especial para celebrar o Dia do Médico

O Salão de Convenções Laura Areias, no dia de ontem, 18 de outubro, recebeu a celebração do Dia do Médico promovida pelo Real Hospital Português, excelência no segmento em Pernambuco, reunindo a Diretoria com o Corpo Clínico e de Cirurgiões. 

Caroline Patu e Noel Loureiro / Foto: Divulgação

CEO Vaninho Antonio / Foto: Divulgação

Os vice-provedores Joaquim Amorim e Beto Ferreira da Costa iniciaram a solenidade com seus discursos, seguidos pelo Diretor Técnico Assistencial, Noel Loureiro, e o Diretor de Relacionamento Médico, Pedro Casé. As homenagens desta celebração especial foram destinadas a oncologista Caroline Patu e o endoscopista Eduardo Siqueira, ambos recebendo o troféu José Almeida de Soares de Lima Bastos, instituído pelo RHP em 2008 e que, anualmente, é destinado a dois médicos cuja história de vida e prestação de relevantes serviços à medicina são destaque, esbanjando a assinatura do escultor Corbiniano Lins. 

Maria Helena Holanda e Dr. Cesar Lyra / Foto: Divulgação

Eduardo Siqueira e Pedro Casé / Foto: Divulgação

Além disto, a solenidade contou com mais uma homenagem, onde o professor e doutor Guilherme Robalinho teve sua trajetória destacada, juntamente com um agradecimento a sua brilhante atuação na instituição, onde o Programa de Transplante Hepático, a partir de então, passa a ser chamado de “Programa de Transplante Hepático José Robalinho de Oliveira Cavalcanti, e para prestigiar o momento, os familiares do profissional estiveram presentes, assistindo uma fala emocionante do cirurgião Cesar Lyra, em nome do RHP. 

Vice Provedor Beto Ferreira da Costa / Foto: Divulgação

Vice Provedor Joaquim Amorim / Foto: Divulgação

Caminhando para o final, o Conselheiro do Real Hospital Português, Alceu Alves, dissertou sobre Governança e Sustentabilidade. O encerramento foi conduzido pelo CEO da Instituição, Vaninho Antonio, seguido por um especial coquetel de confraternização.