Farol Santander promove exposição sobre vida e obra de Vinicius de Moraes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Farol Santander promove exposição sobre vida e obra de Vinicius de Moraes

Inspirado no Empire State, o Farol Santander, localizado em São Paulo, é um dos prédios mais altos do país, além de ser um dos cartões postais da cidade, onde está recebendo uma exposição sobre a vida e obra do lendário poeta e compositor brasileiro, Vinicius de Moraes.

A arca do poeta - CartaCapital

Foto: Divulgação

Nomeada como “Por Toda Minha Vida”, a mais nova exposição foi inaugurada ontem, 21 de outubro, na semana que o poeta completaria 109 anos de idade, reunindo manuscritos raros, itens pessoais inéditos, além de obras plásticas de artistas próximos a Vinicius, como Portinari, Guignard, Cícero Dias, Pancetti, Santa Rossa, Dorival Caymmi e Carybé. 

Farol Santander (Banespa Tower), São Paulo - consejos antes de viajar, fotos y reseñas | Planet of Hotels

Farol Santander / Foto: Divulgação

Por lá também será possível ver de perto a infância do artista por meio de uma linha do tempo com seus primeiros trabalhos, além de uma ala dedicada a sua peça infantil Arca de Noé, lançada em 1980. A exposição pode ser visitada até 26 de fevereiro de 2023. 

A história de Vinicius de Moraes, contada pela neta Mariana, revela o artista que exaltou a alma brasileira | Cultura | EL PAÍS Brasil

Foto: Divulgação