Lalique e James Turrell se unem para o lançamento de dois perfumes perfeitamente trabalhados no cristal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lalique e James Turrell se unem para o lançamento de dois perfumes perfeitamente trabalhados no cristal

Sendo o resultado de mais de quatro anos de uma estreita colaboração para capturar e transformar a luz em formas dignas de tirar o fôlego, o artista americano James Turrell, conhecido por suas instalações imersivas de luz, está lançando perfumes com a Lalique. 

James Turrell perfumes with Lalique revealed | Wallpaper*

Foto: Divulgação

A fabricante francesa de vidros é conhecida por produzir arte, incluindo frascos de perfume, vasos e ornamentos desde o início do século XX, se unindo ao artista para o lançamento das fragrâncias Range Rider e Purple Sage, para diferentes propósitos e distintas escalas. 

Artist James Turrell's New Colognes Capture the Essence of the Desert

Foto: Divulgação

O projeto inicia com Turrell idealizando dois frascos de perfume que refletem seu fascínio pelas pirâmides egípcias, as formas de estupa encontradas na arquitetura asiática e os monumentos mais amplos de valor espiritual que usam a luz como componente essencial. 

James Turrell perfumes with Lalique revealed | Wallpaper*

Foto: Divulgação

Os frascos de cristal resultantes, em forma de prisma, são feitos à mão pelos artesãos da Lalique, que dominam a proeza técnica de criar cristais de espessura uniforme que podem garantir a correta densidade de cor e homogeneidade.