Ferrari retorna à grande corrida Le Mans após 50 anos com supercarro baseado nos modelos de F1 e GT - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ferrari retorna à grande corrida Le Mans após 50 anos com supercarro baseado nos modelos de F1 e GT

Com previsão de fazer sua estreia primeiro com os 1.600 km em Sebring, Estados Unidos, em março de 2023, a fabricante italiana Ferrari revelou um supercarro para seu grande retorno à corrida Le Mans, resistência de primeira classe, baseado nos modelos F1 e GT. 

Ferrari lança 499P, hipercarro para WEC e Le Mans em 2023

Foto: Divulgação

Nomeado como Ferrari 499P, o novo carro chega a uma potência combinada de 670 cavalos, podendo ter tração nas quatro rodas, com uma transmissão sequencial Xtrac de sete velocidades enviando potência do motor a gasolina diretamente para as rodas traseiras. 

Ferrari Returns To WEC Prototype Class In 2023 With New 499P

Foto: Divulgação

O motor elétrico no eixo dianteiro é alimentado por uma bateria de 900 volts, carregada pelo Sistema de Recuperação de Energia (ERS) da própria Ferrari, que consegue, de forma automática, recarregar durante a desaceleração e a frenagem, sem  energia externa. 

499P: o Hypercarro da Ferrari para o Mundial de Endurance 2023

Foto: Divulgação

Se destaca também um sistema híbrido construído especificamente para o carro, fortemente influenciada pela tecnologia usada no programa de Fórmula 1 da equipe própria da Ferrari.