Conheça a lista dos cinco destinos mais procurados para o feriado da Proclamação da República
Na próxima terça-feira, 15 de novembro, o Brasil celebra o último feriado do ano, a Proclamação da República, e para ajudar os viajantes a escolherem o melhor lugar para aproveitarem a data, a Booking.com divulgou um levantamento dos destinos nacionais mais procurados pelos próprios brasileiros até o momento, formalizando assim um top cinco.
1 – Rio de Janeiro
Famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, o Rio de Janeiro é o maior cartão postal do Brasil, reunindo festas animadas, vistas únicas e claro, ótima hospedaria.
Foto: Divulgação
2 – São Paulo
Uma das maiores cidades do mundo não poderia ficar fora da lista. Sempre existe algo novo para fazer em São Paulo, por ser uma metrópole multicultural, moderna, vibrante e intensa, destacando pontos como a Avenida Paulista, o Parque do Ibirapuera e o Mercado Municipal.
Foto: Divulgação
3 – Belo Horizonte
Por ser uma cidade pequena, Belo Horizonte atrai visitantes que desejam viagens rápidas e de maior tranquilidade. É rodeada por montanhas, abriga o Estádio Mineirão e é uma perfeita mistura de uma grande capital com jeitinho de cidade do interior, além de possuir uma gastronomia conhecida mundialmente, encantando a muitos com o pão de queijo.
Foto: Divulgação
4 – Florianópolis
Esta cidade está no alto da lista das mais visitadas por estrangeiros, encantando por sua variedade de praias e pela capacidade de agradar todo tipo de público. Por crescer em meio a natureza, a cidade oferece belas paisagens naturais para curtir a tranquilidade ou até mesmo o movimento de uma capital efervescente que oferece inúmeras atrações únicas.
Foto: Divulgação
,5 – Gramado
Conhecido como o destino mais romântico do país, Gramado é a escolha certeira para viver momentos a dois ou com a família, inspirada por toda uma estética europeia que se evidencia nos colonos alemães do século XIX, os chalés alpinos e as chocolaterias.
Foto: Divulgação