Bariloche anuncia celebração gelada com a Festa da Neve de 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bariloche anuncia celebração gelada com a Festa da Neve de 2023

A cidade argentina de Bariloche está se preparando para a tão aguardada Festa da Neve, que ocorrerá de 4 a 6 de agosto. Este evento anual é um verdadeiro ícone do país, destacando-se por sua rica programação cultural e pelo impulso significativo que proporciona ao turismo local. Ao longo desses três dias, quase mil artistas se apresentarão em cerca de 120 shows, espalhados por vários pontos da cidade.

O Centro Cívico, um marco emblemático de Bariloche, será um dos principais palcos para essas apresentações artísticas, acontecendo tanto durante o dia quanto à noite. A abertura oficial será no dia 3 de agosto, no Cerro Catedral, um dos destinos turísticos mais famosos de Bariloche, com o tradicional evento de descida das luzes nas pistas da montanha. Outros locais que abrigarão atividades incluem teatros, bibliotecas e áreas públicas.

 

No dia 4 de agosto, a banda El Polaco comandará o show principal, enquanto no dia 5, os visitantes poderão prestigiar o desfile dos montanhistas pela rua Mitre, seguido pelo show de Nicki Nicole, uma das principais artistas argentinas da atualidade. No dia 6 de agosto, o destaque será o desfile de Otaku na rua Mitre e a apresentação da banda Los Tipitos no Centro Cívico.

 

A Festa da Neve, que teve início em 1954, celebra as atividades esportivas e culturais características da região, com a neve como elemento central. Além dos shows, os turistas são incentivados a explorar os principais pontos turísticos de Bariloche e praticar esportes como esqui e snowboard.

 

De acordo com a Emprotur, entidade de turismo da cidade, os destinos mais procurados durante o evento incluem o Cerro Catedral, Cerro Otto, Circuito Chico e o vasto estepe patagônico. Excursões para o Puerto Blest e a Ilha Victoria também são bastante requisitadas durante esse período.

 

A Festa da Neve em Bariloche oferece uma oportunidade única para vivenciar a cultura local, apreciar talentos artísticos e desfrutar das belezas naturais da região, tornando-a uma experiência turística inesquecível para os visitantes.