Ranking mundial consagra o BMW iX Flow como uma das melhores invenções tecnológicas de 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ranking mundial consagra o BMW iX Flow como uma das melhores invenções tecnológicas de 2022

Apresentado durante a CES de 2022, em janeiro, o modelo BMW iX Flow surpreendeu consumidores e fabricantes do mundo inteiro, e acaba de ser nomeado uma das melhores invenções tecnológicas de 2022 pela Revista TIME’s, uma das mais conhecidas do mundo. 

E Ink - Carro que muda de cor é apresentado pela BMW na CES 2022 - Olhar  Digital

Foto: Divulgação

Um dos principais destaques do modelo é a tecnologia inovadora “E Ink”, comumente utilizada nas telas de E-Books, que permite variar a tonalidade da carroceria de acordo com o gosto pessoal de seu proprietário, disponibilizando uma infinidade de personalizações. 

Foto: Divulgação

A pintura da carroceria é composta por milhões de microcápsulas com diâmetro equivalente à espessura de um fio de cabelo humano, onde cada uma delas contém pigmentos brancos com carga negativa e pigmentos pretos com carga positiva. Dependendo da configuração escolhida, basta um estímulo por meio de um campo elétrico para que estes mesmos pigmentos brancos ou pretos se acumulem para dar a carroceria do carro o tom desejado.  

BMW surpreende ao exibir carro elétrico que muda de cor; saiba como a  tecnologia pode revolucionar indústria automobilística - Seu Dinheiro

Foto: Divulgação