Serra da Mantiqueira recebe seu primeiro festival gastronômico com a valorização dos insumos regionais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Serra da Mantiqueira recebe seu primeiro festival gastronômico com a valorização dos insumos regionais

Visando tornar ainda mais presente a identidade da gastronomia local, com ampla aplicação de insumos genuinamente regionais na elaboração dos pratos, a Serra da Mantiqueira inaugurou na última quinta-feira, 17 de novembro, o seu primeiro festival gastronômico. 

Começa dia 17 a 1ª edição da Mantiqueira Restaurant Week | CNN Brasil Soft

Foto: Divulgação

A primeira edição do Mantiqueira Restaurant Week leva o tema “Sabores da Mantiqueira”, onde o cardápio possui foco na valorização das raízes culinárias e culturais da região, totalizando 180 combinações afinadas com uma proposta contemporânea de sabor original. 

Começa dia 17 a 1ª edição da Mantiqueira Restaurant Week | CNN Brasil Soft

Foto: Divulgação

Para aproveitar em grande estilo, são disponibilizadas duas categorias de menus: Premium e Diamond, que podem ser acompanhadas com bebidas como cervejas artesanais, vinhos e cachaças que também são produzidas nas mesmas localidades montanhosas. Participam, ao todo, 20 restaurantes dos municípios paulistas de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento de Sapucaí. O evento tem duração de 1 mês, indo até 17 de dezembro.

Aberto o Mantiqueira Restaurant Week, festival que leva à mesa produtos exclusivos da tradicional região serrana - Diário do Turismo

Foto: Divulgação