Red Bull Racing traz a dinâmica da F1 em seu novo modelo RBS#01 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Red Bull Racing traz a dinâmica da F1 em seu novo modelo RBS#01

A inovação do mercado automotivo alcança com patinetes elétricos que estão ficando cada vez mais inteligentes e um exemplar dessa nova tendência é o Red Bull Racing RBS#01, que foi criado pensando em desempenho. O modelo é feito em fibra de carbono e possui 750 W de potência e 80Nm de torque, integrando ainda um limitador de velocidade para não ultrapassar o limite máximo de 45 km/h.

Esta é a primeira e-scooter da Red Bull Racing e traz bastante pedigree de corrida de F1, possuindo um alcance de 37 milhas com caminhada e desempenho “puro-sangue” de sua bateria de 760 Wh. Ela utiliza muita tecnologia de corrida em sua construção, apesar de manter o material incrivelmente leve, apenas 23 kg em sua construção, pela força que oferece devido a fibra de carbono em seu chassi.

A Red Bull RBS#01 também combina uma e-scooter com rodas de grande diâmetro e pneus de composto macio Semi liso 11″ X 5,5-6,0″ com peça de liga de alta qualidade, que foram recebidos para lidar melhor com como ruas da cidade e calçadas particularmente sinuosas. Ao mesmo tempo, uma grande plataforma de pé torna-se mais segura para os novos encontrarem uma posição confortável juntamente com os freios com disco hidráulico de 4 pistões de alto desempenho nas rodas. O RBS#01 inclui rotores de freio perfurados para parar nessa velocidade, muito parecido com um carro de alto desempenho.

Há muitas considerações práticas também. O RBS#01 possui um acelerador acionado pelo comando com todos os cabos integrados ao próprio chassi. Há também um LCD para leituras de velocidade ao vivo e um farol de LED para pilotagem com pouca luz. O uso em clima úmido também é possível graças à sua classificação de resistência à água IP65.

Com desempenho vencedor do Campeonato do Mundo, a Red Bull RBS#01 pode ser uma das melhores e-scooters para quem gosta da emoção de pilotar, em virtude de sua relação potência/peso da qual um carro de corrida pode se orgulhar. Afinal essa e-scooter mantém os melhores materiais e acabamentos com o Cockpit totalmente integrado em fibra de carbono nua com acabamento Naked Gloss, acelerador de movimento, farol de LED integrado e brilho forte para passeios noturnos de alta visibilidade.