Famosa destilaria Speyside de The Balvenie traz o comemorativo Balvenie Sixty em edição limitada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Famosa destilaria Speyside de The Balvenie traz o comemorativo Balvenie Sixty em edição limitada

O uísque excepcionalmente raro estreou em uma degustação exclusiva em Londres celebrando o Malt Master da famosa destilaria Speyside de The Balvenie: o Balvenie Sixty, que é uma impressionante ode de $ 145.000 à perfeição escocesa que sussurra através da folhagem de outono nos terrenos históricos.

Sob o olhar atento do The Balvenie Malt Master David C. Stewart, esta é uma garrafa extremamente rara de The Balvenie Sixty, lançada no mês passado em um luxuoso jantar londrino, que agora está disponível em quantidades excepcionalmente pequenas pela quantia e que carrega toda herança e artesanato da melhor maneira possível desta destilaria.

 

Esse ícone do uísque brindou uma carreira de seis décadas no jantar comemorativo de Londres, cercado por admiradores amigos, familiares, colegas e titãs do uísque escocês, que tiveram a oportunidade de provar em primeira mão esse barril de onde vem o produto final, enchido em junho de 1962, pouco antes de Stewart ingressar na empresa como balconista de estoque de uísque.

Agora, esse escocês de 60 anos chega na forma de um uísque envelhecido de single malt de 50 anos com adorável equilíbrio de notas de lavanda, café e caramelo profundo no nariz, e camadas exuberantes de carvalho carbonizado, laranja cristalizada e até mel sutil, proporcionando um sabor doce. Com isso, traz a ideia inicial de fazer uísque desta destilaria que é criar bebidas que se pode realmente apreciar, em vez de guardar, moldadas por uma compreensão aguçada da herança que remonta às origens do final do século XIX do The Balvenie. Afinal, The Balvenie ainda tem sua própria tanoaria no local para fabricar seus barris, e a destilaria usa quantidades selecionadas de cevada de suas próprias Balvenie Farms (outra raridade no mundo escocês).