Segunda edição para colecionador é lançada pela Wines from Another World - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Segunda edição para colecionador é lançada pela Wines from Another World

Wines from Another World lança segundo vinho de colecionador da série. Esta é uma coleção única de nove vinhos de nove regiões vinícolas espetaculares – lançou o segundo vinho de sua série, um Priorat feito por Dominik Huber de Terroir al Limit. O projeto vínico foi lançado por Claúdio Martins e Pedro Antunes em 2021 com o lançamento de Júpiter, um vinho da região do Alentejo em Portugal, feito em ânfora tradicional pelo produtor de vinhos português Pedro Ribeiro da Herdade do Rocim. Apenas 800 garrafas foram criadas e vendidas por € 1.000 a garrafa – esgotando imediatamente.

O segundo vinho está sendo lançado agora – uma edição limitada chamada Uranus de La Morera del Montsant em Priorat, Catalão. O vinho ‘village’ foi feito por Dominik Huber de Terroir al Limit, usando uvas de um vinhedo de 75 anos localizado a 743 metros acima do nível do mar. Para a criação do vinho foram utilizados ovos de cimento, de forma a trazer requinte e elegância aos vinhos devido à forma e porosidade dos ovos, que aumenta a micro-oxigenação.

 

10è Tast de Cal Compte.
Tast de la tríada mediterrània: vins, olis i pans.
Torroja del Priorat, Priorat, Tarragona

Já foram produzidas quinhentas garrafas e alguns formatos grandes até 12 litros, ao preço inicial de 1.700 euros a garrafa. Já é possível fazer a pré-encomenda, embora só esteja disponível no final deste mês/início de dezembro. Outros sete vinhos serão lançados, com Bordeaux, Champagne, Toscana, Napa Valley, Mosel e Geórgia planejados, embora apenas cerca de 500 a 1.000 garrafas de cada região vinícola sejam produzidas, usando o método tradicional ou antigo.

Cláudio Martins disse que o projeto volta às “raízes do vinho”, usando métodos antigos para trazer sabores e saberes antigos de volta ao mundo moderno. “Esses nove vinhos rapidamente se tornarão alguns dos vinhos mais procurados nas próximas décadas e, compreensivelmente, seu valor aumentará exponencialmente durante esse período”, disse ele. “É por isso que somos tão seletivos sobre quem convidamos para comprar esses vinhos. Eles não estarão disponíveis em qualquer loja. Eles são um verdadeiro item de colecionador, e nós os queremos nas mãos de conhecedores que apreciam seu caráter especial”, disse ele.