Silhuetas da Bentley Motors são traduzidas para o lar no Atelier Bentley Home - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Silhuetas da Bentley Motors são traduzidas para o lar no Atelier Bentley Home

Estreia-se em Milão a Bentley Home, o atelier que interpreta a personalidade luxuosa da marca britânica de carros. Que agora atende made in Italy em um local do século XIX. A Bentley Home abre seu primeiro Atelier na Corso Venezia 36 em Milão. As silhuetas, materiais preciosos e formas icônicas da Bentley Motors são traduzidas em uma nova linguagem para o lar.

Uma paixão tecnológica e personalizável nos acabamentos que tornaram a marca britânica única, desde os melhores couros aos mármores Calacatta e Valentine Grey, até as essências que remetem aos códigos automotivos. Bentley Home em Corso Venezia em Milão para o novo atelier. A marca faz parte do Luxury Living Group, com sede em Forlì, líder em design, produção e distribuição de móveis de luxo para algumas das mais importantes marcas internacionais. O portfólio inclui as linhas domésticas da Versace, Dolce&Gabbana, Trussardi, Bentley Motors e Bugatti, além de sua própria marca Luxence Luxury Living.

O pátio com colunatas do local milanês, as fascinantes abóbadas cruzadas e as escadarias monumentais do histórico Palazzo Chiesa, projetado no final do século XIX, introduzem um espaço extremamente contemporâneo de mais de 500 metros quadrados. O contraste entre a arquitetura neoclássica do edifício e o ambiente arrojado do Atelier é acentuado pelo uso de elementos-chave como a pedra, o espelho e o couro, que serviram de palco para o mobiliário da coleção Bentley Home.

 

 

O espaço central do Atelier é atravessado por cortes de luz e reflexos inesperados, que das grandes janelas irradiam para o mobiliário da coleção passando por uma parede totalmente emoldurada por espelhos. De um lado a vista do skyline moderno e tecnológico de Milão, do outro o pátio interno onde a natureza e a história são protagonistas. O resultado é um continuum de experiências multissensoriais e fascínios táteis, um convite para suspender o tempo e contemplar.

Os ambientes se sucedem em um caminho fluido, convidando o hóspede a experimentar o mundo exclusivo Bentley Home: recantos íntimos de relaxamento, embelezados com móveis nas luxuosas essências Degradè, a suntuosa suíte com seu esplêndido terraço com vista para o pátio interno. A zona Atelier, que como uma alfaiataria representa a quintessência do estilo de vida Bentley Home: um espaço onde a personalização absoluta do luxo ganha forma entre peles preciosas, mármores e essências.

As atmosferas são completadas por uma seleção de peças de edição limitada assinadas por Xavier Lust. As obras revelam a poética do design do designer belga e sua abordagem experimental da matéria. Dinamismo e leveza encontram a força e resistência do metal, as dobras, reflexos e redondezas revelam o gesto do artista e se encaixam perfeitamente no mundo Bentley Home. A abertura do primeiro Bentley Home Atelier, em uma das ruas mais elegantes e prestigiadas de Milão, marca uma nova e significativa etapa no caminho de expansão do varejo iniciado pelo Luxury Living Group.