Omega comemora o 60º aniversário de 007 com seu elegante James Bond Seamaster - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Omega comemora o 60º aniversário de 007 com seu elegante James Bond Seamaster

Para comemorar o 60º aniversário de umas das maiores e mais importantes franquias de filmes do mundo, a 007, a Omega revela seu novo James Bond Seamaster em aço com mostrador Classic Blue Wave. O lançamento vem com duas propostas: um modelo azul aço e uma surpresa dourada Canopus. Com esse novo produto, a Omega volta às suas raízes um fator de forma favorito dos fãs.

Um é o novo Seamaster Diver 300m 60th Anniversary Edition, que é outra visão do espírito de design criado para o último filme de Bond de Daniel Craig, No Time To Die, com uma série de mudanças notáveis. Ele é feito de aço, com uma exibição sem data e vem equipado com uma pulseira de malha evocativa do vintage. Este é especial porque remonta à primeira incursão da Omega na franquia Bond em 1995, quando Pierce Brosnan usava o que ficou conhecido como o ” Bond Seamaster” em Goldeneye.

Seguindo as proposta daquele relógio original, a Omega combinou elementos de vintage em geral com detalhes do agora icônico design dos anos 90. A Omega mistura o motivo da pulseira de malha – usado para trazer à mente uma sensibilidade dos anos 1960 com o modelo No Time To Die – com a tonalidade azul do OG Diver 300m. O resultado é um relógio feito sob medida para um gosto moderno repleto de toques vintage suficientes para satisfazer os revigorados pelo passado.

Muito parecido com o Bond Seamaster, este relógio apresenta uma moldura azul de alumínio anodizado combinada com um mostrador azul igualmente alumínio e um padrão de onda gravado a laser que grita 1995. A luneta é totalmente lumeada e apresenta um “60” onde uma borda tradicional ou triângulo seria. Adicione a tudo isso um ponteiro de segundos pirulito.

Tudo isso é executado em um formato sem data e apresenta o mesmo bisel, coroa e HEV de tempo de mergulho unidirecional que você encontrará em todos os modelos da linha Diver 300m. Onde o NTTD Seamaster apresentava um fundo de caixa vintage destinado a imitar os relógios militares da RAF, este modelo especial do 60º aniversário se inclina fortemente para o comemorativo. Como resultado, encontramos um fundo de caixa muito Bond.

A Omega ​​replica as icônicas sequências de abertura de 007 Bond e o design giratório do cano da arma. O resultado é uma animação de efeito “moiré” com patente pendente que está vinculada à execução do ponteiro dos segundos central (pirulito). Dentro está o mesmo Calibre 8806 encontrado no relógio anterior. Semelhante ao modelo NTTD , a Omega não indicou que se trata de uma edição limitada, mas sim de um relógio em produção limitada, novamente como o Snoopy. Ele custará aos compradores em potencial aproximadamente US $ 7.400 (quase US $ 2 mil a menos que o modelo NNTD ).

Além deste lançamento, a Omega lançou simultaneamente um Seamaster Canopus (branco) em ouro com um mostrador de silício cinza natural. O padrão do mostrador em cada relógio será completamente único. Depois, há o aro, projetado em homenagem à bandeira jamaicana com diamantes naturais tratados em verde e amarelo em 10 tons. Esta é uma homenagem à propriedade Goldeneye de Ian Fleming na Jamaica. Além da cor, há dois diamantes transparentes às 12 horas. No interior bate o luxuoso movimento calibre 8807 ligado ao mesmo efeito de fundo de caixa do modelo de aço. Este relógio custará algo em torno de $ 140.000 (CHF 135.000).