Dior se inspira no amor de seu fundador pelas flores em nova coleção em parceria com a Birkenstock - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior se inspira no amor de seu fundador pelas flores em nova coleção em parceria com a Birkenstock

O amor de Christian Dior pela horticultura nasceu na infância, onde anos depois se tornaram um motivo perene no trabalho do costureiro e até o fizeram cultivar um jardim próprio nos arredores de Paris. Um século após, essas flores adornam os sapatos de jardinagem da grife francesa de edição limitada, criados em parceria com a fabricante alemã Birkenstock. 

Dior x Birkenstock FW22 Men's: Release Date, Price, Info | Man of Many

Foto: Divulgação

Um mule ergonômico estilizado com o seu estilo original e os chinelos de feltro cinza combinam enfeites ornamentais com design utilitário, ambos abrigando delicadas flores e folhagens bordadas à mão, uma expressão de herança e modernidade ao mesmo tempo. 

Dior x Birkenstock: The Inspiring Story Behind the Collaboration

Foto: Divulgação

Outros estilos de calçados da colaboração incluem o Tokio Mule em couro de nobuck marrom, cinza e preto, e uma versão da sandália Milano de duas tiras da Birkenstock. Cada par é complementado por um solado exclusivo que combina o monograma “Oblique” da Dior com o motivo “Bones” da empresa alemã, união simbólica de dois pioneiros no artesanato. 

Dior se junta à Birkinstock para nova Collab – O Cara Fashion

Foto: Divulgação