Com arquitetura naval da Palumbo Superyachts, EXTRA Yachts apresenta seu X99 Fast - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Com arquitetura naval da Palumbo Superyachts, EXTRA Yachts apresenta seu X99 Fast

EXTRA Yachts, marca da ISA Yachts, lança a primeira unidade do seu novo X99 Fast, que apresenta linhas marcadas e decisivas no estilo exterior do X99 Fast, juntamente com soluções dinâmicas provenientes do talento criativo da Guida Design. Sua arquitetura naval é da Palumbo Superyachts e o modelo traz o layout do cockpit, sendo fiel ao DNA do EXTRA. Por isso, conta com amplos espaços de convívio integrados à cozinha de popa, que fica escondida atrás de uma divisória de vidro de privacidade operada por mecanismo up/down. A área externa de 75 metros quadrados desce em direção ao mar e é dotada de varandas dobráveis, área lounge, espreguiçadeiras e mesa extensível para acomodar confortavelmente 12 pessoas. O modelo tem um layout dinâmico e moderno para um proprietário que gosta de convívio e contato direto com a natureza.

 

O EXTRA X99 Fast pode acomodar até 10 pessoas em quatro grandes cabines. O iate de 30 metros tem um casco plano (com trilho de spray) feito de composto de fibra de carbono. Ele é alimentado por dois motores MTU de 2.600 cavalos de potência, cada um acoplado a jatos de água, que durante os primeiros testes no mar levaram o X99 Fast a uma velocidade máxima de 37 nós. Mesmo em velocidade máxima, o X99 Fast garante grande estabilidade e manobrabilidade, além de um ambiente silencioso e extremamente confortável abaixo do convés, de acordo com a empresa.

Criada para proporcionar ao proprietário uma experiência de contacto próximo com o mar e a natureza, a guarda Williams Sportjet de 4 metros do X99 Fast tem uma garagem dedicada a estibordo, enquanto os dois jet skis estão alojados na proa com um guindaste hidráulico para reboque/lançamento. O modelo foi otimizado para o mercado americano e, juntamente com esta unidade, assim como a segunda, será sediada em Miami.

A EXTRA Yachts especializou-se no desenvolvimento de embarcações com personalidades fortes. Suas linhas distintas são combinadas em uma variedade de modelos de iates a motor que variam de 23 a 40 metros, bem como um catamarã a motor de 30 metros, todos caracterizados por interiores e exteriores altamente habitáveis, consumo de combustível reduzido e um bom alcance. Beneficiando da experiência técnica da ISA Yachts, a EXTRA oferece aos clientes todas as vantagens de fazer parte da rede Palumbo Superyachts, que inclui um escritório de representação no Mónaco e uma rede logística de cinco estaleiros navais no Mediterrâneo (Ancona, Malta, Marselha, Nápoles e Savona).