Pré-primavera/verão 2023 traz a quintessência da Maison Alexander McQueen - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pré-primavera/verão 2023 traz a quintessência da Maison Alexander McQueen

A coleção pré-primavera/ verão 2023 de Alexander McQueen está levando a alfaiataria para o lado negro com looks grandes que são acentuados com arreios de couro, fivelas, alças de metal e ilhós em criações de Sarah Burton, que destila primorosamente o legado de Lee Alexander McQueen em tudo o que toca sob seu comando, como diretora criativa de Alexander McQueen.

A alfaiataria é nítida e tradicional à primeira vista, mas ajustes foram feitos em elementos como lapelas, ombros e cintura para cortar, dobrar, acentuar e sobredimensionar os blazers para um visual contemporâneo. Da mesma forma, o uso de tratamento utilitário em todo o PSS23 eleva a moda masculina convencional a um reino mais sombrio, algo de que sentimos que o Sr. McQueen se orgulharia.

De blazers perfurados com ilhós de metal no peito e no ombro a calças de alfaiataria skinny que ecoam o tema do hardware, este não é o seu terno preto usual. Nem os acessórios, pois bolsas, cintos e outros pequenos artigos de couro são destacados pela alça de metal Grip, fivela ou o que quer que seja de acordo com o acessório.

Mas para os dias de folga, McQueen continua esses toques aplicando o mesmo efeito de ilhós a itens essenciais como moletons, calças de corrida, uma deliciosa jaqueta de couro, suéteres com nervuras ou, para algo verdadeiramente desobediente, uma camisa preta com arreios correndo sobre os ombros. Da mesma forma, uma roupa inteira pode ser construída usando o Alexander McQueen Oversized Sneaker com ilhós ou o Deck Lace Up Plimsoll, também disponível na cor preta.

 

No entanto, fiel à capacidade da Maison de oferecer algo para todos, PSS23 apresenta “Spring Blue”, “Lilac” e um tom “Watercolor Graffiti” em techwear, necessidades diárias, alfaiataria (aqui sem dúvida ainda mais nítido e quadrado) e mais impactante para o último efeito, em uma variedade de roupas de rua, como casacos puffer. Em toda a coleção, há um elemento de trazer a natureza para a selva de concreto e envolver-se em um uniforme de Alexander McQueen que evoca perfeitamente esse tema.

De camisas em um tom bege utilitário e arenoso bordado com urtigas a uma camuflagem feita com o logotipo McQueen, ou talvez jeans patchwork inspirados em roupas de trabalho que são adequados para explorar o ar livre, mas são, na verdade, bastante personalizados, todos os pistas para uma atualização de guarda-roupa estão lá. A coleção de pré-primavera/verão 2023 de Alexander McQueen já pode ser comprada online ou em butiques em todo o mundo agora.