Bvlgari e Phillips celebram edição especial com design icônico no Octo Finíssimo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bvlgari e Phillips celebram edição especial com design icônico no Octo Finíssimo

Numa parceria única, a Bvlgari e Phillips comemoram o design icônico do Octo Finíssimo numa edição especial de 50 peças, comprometido em preservar a contemporaneidade do modelo códigos de identidade, enquanto cria uma estética vintage refinada e discretamente incutido pela equipe da Phillips em Associação com Bacs & Russo. Pautado pela inovação, criatividade e espírito livre, o modelo traz consigo os conceitos do gosto pelo inesperado, pelo inconformismo, pelo prazer de surpreender, de evocar emoções diferentes e únicas.

Há 10 anos, o Octo vem deixando sua marca no mundo da alta relojoaria com suas proezas relojoeiras, seus muitos registros técnicos, sua forma icônica e seu inconfundível estilo monocromático. O modelo incorpora perfeitamente a dualidade dos relógios Bvlgari com talento italiano e savoir-faire da relojoaria suíça. E, por isso, as equipes da Bulgari e da Phillips em associação com a Bacs & Russo trabalharam em conjunto para criar uma edição especial do Octo que, à sua maneira, retorna às raízes de seu design, para celebrar este ícone de requinte e estilo .

O modelo traz uma série de referência que envolvem a precisão geométrica em homenagem tanto à herança da Bvlgari e no espírito romano quanto aos grandes arquitetos e designers italianos do século XX. O Octo apresenta formas contrastantes criadas pelos círculos gravados no octógono, volumes espaciais revelados pelo acabamento exclusivo de titânio fosco jateado e um Calibre BVL 138 (2,23 mm de espessura).

 

O Octo Finissimo projeta uma peça para a Phillips Watches em diferentes materiais e acabamentos da caixa e mostrador com um design setorizado. A caixa é de titânio jateado, 40 mm, fundo transparente com gravação especial no cristal de safira no verso. O mostrador é de titânio jateado com gravação a laser e resistente à água até 3 ATM. Edição limitada de 50 peças, o relógio traz também pulseira de titânio jateado com fecho dobrável integrado. Tudo isso foi desenvolvido para criar uma simetria e homenageia não apenas as raízes italianas da Bulgari, mas também os grandes arquitetos e designers italianos do século XX.

Embora o design do Octo represente uma assinatura icônica, o processo criativo iniciado com Aurel Bacs e Alexandre Ghotbi sem dúvida aumentou nossa paixão e dez inspiração vezes. Este relógio simboliza a ligação entre a Phillips, o mundo dos relógios de colecionador, e os códigos de design da Bulgari, que estão resolutamente voltados para a inovação e o futuro. Compartilhamos uma emocionante aventura estilística, que vivi com grande entusiasmo e prazer. Octo Finissimo, edição especial Phillips em Associação com Bacs & Russo, conta ainda com um movimento mecânico de corda automática extraplano, microrrotor de platina, 60 horas de reserva de marcha, 21.600 vph (3 Hz). O relógio está sendo vendido pela Phillips Watches.