A marca de carros de luxo Porsche colocar à venda seus próprios NFTs - Blog Ana Cláudia Thorpe
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A marca de carros de luxo Porsche colocar à venda seus próprios NFTs

Porsche lança sua primeira série de NFTs. A montadora alemã anunciou na Art Basel em Miami que estava entrando na Web3. Em breve, ele estará vendendo 7.500 NFTs de seu lendário Porsche 911. A marca colocará esses 7.500 NFTs à venda a partir de janeiro de 2023.

Depois de Lamborghini, TAG Heuer, Prada ou mesmo Estée Lauder, é a vez da marca de carros de luxo Porsche colocar à venda seus próprios NFTs. Um drop de 7.500 Tokens Não Fungíveis baseado no mais emblemático dos modelos da casa, o Porsche 911.

Mais do que uma simples venda de NFTs, a Porsche imaginou essa queda como uma verdadeira experiência imersiva com sua nova comunidade. Os titulares serão, de facto, convidados a personalizar a sua aquisição, escolhendo um dos três “roteiros” incluídos pela marca: “performance”, “património” ou mesmo “estilo de vida”. Três rotas que influenciarão o design final do carro virtual.

Para a ocasião, a Porsche anunciou que está trabalhando com o designer e artista 3D Patrick Vogel, de Hamburgo, para oferecer a seus proprietários uma personalização exclusiva de seu NFT, que possui mais de 150.000 variantes possíveis.

Para atrair e reter essa nova comunidade ultraconectada, a Porsche também garantiu que os sortudos possuem acesso a eventos físicos e digitais exclusivos. Nossa jornada começa com um ícone atemporal – o Porsche 911. Existem mais de 150 mil combinações de design para desbloquear ao criar seu 911 NFT. Junte-se a uma comunidade exclusiva de pioneiros e co-crie o futuro da Porsche no Web3.

Rumo a uma estratégia global Web3. Mas não se trata de aderir aos NFTs, de acordo com as declarações do comitê de gestão, a Porsche quer desenvolver sua presença global na Web3. “Este projeto é um elemento adicional da nossa estratégia de digitalização. Nossa equipe Web3 tem total autonomia para desenvolver projetos nesse sentido. A Porsche também vê potencial na experiência de compra, no metaverso e na cadeia de suprimentos. Questões de sustentabilidade também são levadas em consideração hoje”, disse Lutz Meschke, vice-presidente da marca, em comunicado.