Tiffany mostra Time for Speed que cruza carros com relojoaria e joias finas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tiffany mostra Time for Speed que cruza carros com relojoaria e joias finas

A Tiffany & Co. acaba de lançar um relógio em forma de carro de $ 40.000, inspirado nos carros de corrida vintage dos anos 1950 que vem em duas edições limitadas, com incrustação de diamantes brilhantes. No cruzamento de carros, relojoaria e joias finas está na coleção Time for Speed ​​da Tiffany que é a nova linha de relógios mecânicos, que foi apresentada na última quinta-feira, combinando a história secular da casa de troféus artesanais com sua experiência em relojoaria e engaste.

Cuidadosamente forjados em alumínio, cada relógio tem a forma de um carro de corrida dos anos 1950 e acabamento em um tom Tiffany Blue, é claro. Os pneus em cada “carro” de 10 libras são feitos de borracha preta bonita e contrastados por aros com raios de aço inoxidável. Na frente, a brilhante grade do radiador ostenta um monograma “T&CO”, enquanto o capô é estampado com um “5” em homenagem ao famoso carro-chefe da Tiffany’s Fifth Avenue em Nova York. Há também uma cúpula de vidro em forma de capacete no banco do motorista que mostra o escapamento e a roda de equilíbrio. Lembre-se, este é um relógio, pessoal.

No lado esquerdo do veículo, os mostradores de horas e minutos ficam abaixo de uma abertura de aço inoxidável escovado projetada para evocar um número de corrida. Quanto à mecânica, o tempo pode ser acertado girando o volante de três raios no sentido anti-horário, enquanto o movimento é enrolado puxando o carro para trás em uma superfície plana. Pense nisso como uma versão elevada daquele carrinho de brinquedo que você tinha quando criança.

A Tiffany’s oferecerá apenas um relógio padrão (no topo da foto) por US$ 40.000 e duas edições limitadas extra brilhantes com preços disponíveis mediante solicitação. Os últimos designs têm diamantes nas rodas e na luneta para um brilho extra. A primeira edição limitada, disponível globalmente, apresenta 316 diamantes com lapidação brilhante pesando coletivamente 19 quilates. Mais notavelmente, uma impressionante pedra de um quilate fica no centro de cada roda. A segunda é colecionável e disponível apenas no Japão, apresenta 192 diamantes brilhantes redondos que totalizam mais de nove quilates, tendo em cada roda uma bela exibição de diamantes pavê circundando o centro.