Campos do Jordão promove “Natal dos Sonhos” com Estação de Natal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Campos do Jordão promove “Natal dos Sonhos” com Estação de Natal

Campos do Jordão movimenta suas festividades natalinas com tudo que o público tem direito, inclusive uma Maria Fumaça como grande destaque. Com a expectativa de receber 400 mil pessoas no fim do ano, a cidade se prepara o ano todo para o período e capricha na hora de decorar os pontos turísticos e os principais trajetos, a fim de encantar moradores e visitantes. Por isso, traz uma programação pautada em sua primeira “Estação de Natal”, que é gratuita e conta com desfile, iluminação e apresentações musicais.

As atrações de Natal são tradicionais em Campos do Jordão, que preparou uma programação robusta, denominada “Natal dos Sonhos”, com shows, desfiles e apresentações que prometem encher os olhos dos expectadores. Para 2022, a grande novidade do evento é a “Estação de Natal”. Pela primeira vez no calendário, a atração, que foi organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão, realizará desfiles com a Maria Fumaça, puxando uma prancha decorada, uma gôndola e um bondinho histórico de Campos. Tudo com muitos elementos cenográficos, luz, Papai Noel, renas, urso polar, bonecos de neve e muita emoção.

Além da magia da data, a “Estação de Natal” é um verdadeiro resgate do passado da cidade. “Essa ferrovia tem um papel muito importante na nossa história e a ideia de colocá-la em funcionamento para alegrar moradores e visitantes, é também uma forma de saudar a nossa trajetória e honrar a memória da cidade, além de unir a comunidade e fazer com que ela se sinta parte de tudo isso. Estamos muito felizes e emocionados em colaborar com esta ação”, destaca André Luiz Ribeiro, diretor de operações da Estrada de Ferro de Campos do Jordão.

A Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão em parceria com a Estrada de Ferro de Campos do Jordão, realiza a Primeira Estação de Natal com elementos decorativos e personagens que remetem ao natal. Será um grande desfile com a famosa Maria Fumaça de Campos do Jordão, partindo do Portal da Cidade em direção a estação de Vila Abernéssia. O trajeto do desfile se inicia no Portal e acaba na Estação de Abernéssia, com uma parada de 20 minutos para apresentações da Banda Marcial BAMILS e do Projeto Jovens Cantores de Campos do Jordão. A atração é gratuita. E, na agenda diversas ações e atrações musicais ainda movimentam o público na primeira Estação de Natal 2022, sempre das 18h30 às19h30.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia: 10/12 – Banda Marcial BAMILS

Hora: 18h30 às 19h30

 

Dia: 11/12 – Projeto Jovens Cantores de Campos do Jordão

Hora: 18h30 às 19h30

 

Dia: 17/12 – Banda Marcial BAMILS

Hora: 18h30 às 19h30

 

Dia: 18/12 – Banda Marcial BAMILS

Hora: 18h30 às 19h30