Dior desenvolve coleção colaborativa "Dior Tears" com Tremaine Emory - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior desenvolve coleção colaborativa “Dior Tears” com Tremaine Emory

A Dior apresenta seu próximo passo criativo com colaboração com Tremaine Emory, fundador da Denim Tears e atual diretor criativo da Supreme, para criação e lançamento da coleção especial “Dior Tears Por Kim Jones & Tremaine Emory”, juntamente com a coleção Outono 2023 da Maison. A coleção colaborativa “Dior Tears” estreou em 2 de dezembro no Grande Museu Egípcio do Cairo, local de descanso final dos tesouros de Tutancâmon é um local requintado para uma colaboração deste calibre. “Esta linha celebra a inventividade da casa Dior e a força de seus diálogos criativos”, disse a casa francesa em um comunicado.

Descrito como um “diálogo entre Nova York e Paris via Nova Orleans”, Dior Tears expande o espírito de contar histórias de Tremaine Emory ao desvendar a história do jazz. Estilos colegiais, como coletes e polos, falam do estilo preppy dos músicos, acadêmicos e ativistas negros durante o início do século XX. Tecidos como mohair e denim se misturaram com estampas Dior nas silhuetas dos tênis da casa francesa, reiterando não apenas a fusão de mentes criativas, mas também a mistura das artes negras com a cultura europeia.

Durante a era do jazz parisiense, muitos músicos negros migraram para a cidade francesa, resultando em um som infundido com influências européias e africanas. Dior Tears naturalmente viu o monograma oblíquo de Dior encontrar o motivo Denim Tears’ Cotton Wreath , decorando peças como conjuntos de jeans, mulas no estilo Birkenstock e – como esperávamos – a famosa bolsa Dior Saddle. Havia muito mais peças dignas de nota para as cabeças de Dior e Denim Tears, incluindo coletes, pulôveres, meias felpudas e chapéus de marca com apliques florais.

 

Permitindo que a coleção Dior Tears tivesse seu momento, a Dior mudou de local para Gizé para sua apresentação individual de moda masculina no outono de 2023. Encenada durante o pôr do sol com a Grande Pirâmide como pano de fundo, a paleta da coleção de Dior – um coletivo de cinzas, crepúsculos, laranjas e amarelos – combinou estrategicamente com as sensações do cenário.