Mergulhe na joga certeira e profunda com a TaylorMade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mergulhe na joga certeira e profunda com a TaylorMade

Ao fazer ferros que serão usados ​​pelos melhores jogadores do mundo, tende-se a levar a sério o feedback deles. E foi isso que a marca norte-americana de golfe TaylorMade fez com sua linha P-Series, que recebeu uma atualizada com modelos de ferro feito para uma jogada à distância. São os muscleback P•7MB, muscle-cavity P•7MC e mais jogadores de ferro à distância, o P770 emprega a contribuição de jogadores como Tiger Woods, Rory McIlroy e Collin Morikawa. Todos os três ferros estão disponíveis para pré-encomenda imediatamente e serão enviados em 20 de janeiro. Cada um dos três ferros custa US$ 186 por clube, ou seja, US$ 1.300 para um conjunto de sete em aço.

Nos últimos anos, a chave para o marketing bem-sucedido de quase todos os tacos de golfe tem sido criar algo com tecnologia visível. Aqueles que pensam que a mais recente linha de ferro da TaylorMade pode perseguir esse objetivo de design ficarão desapontados. “Muitas vezes você quer celebrar a tecnologia e torná-la visível”, disse Mattt Bovee, gerente sênior de criação de produtos para ferros de passar da TaylorMade. “A série P é quase o oposto disso. Queremos escondê-lo.”

Isso não significa que os ferros sejam desprovidos de tecnologia. Os ferros são forjados em aço carbono 1025 com faces usinadas com sulcos agressivos. Os ferros P•7MC e P•7MB também utilizam um processo de forjamento de grão compacto que, segundo a TaylorMade, utiliza até duas a três vezes a pressão normalmente utilizada em ferros forjados. A força adicional diminui o tamanho do grão para melhorar as propriedades gerais do metal.

O forjamento de alta pressão também reduz a necessidade de polimento manual, permitindo uma geometria precisa e repetível – exatamente o que você deseja em um ferro para jogadores com habilidades loucas. “O que esse processo nos permite fazer é realmente controlar o tamanho dos grãos e minimizar a quantidade de defeitos para dar aos músicos a melhor sensação possível”, disse Bovee. “Depois de concluído, você estará muito mais perto de obter o que projetou originalmente.”

Na MB, grande atenção foi dada à geometria da sola, que foi estreitada. “A largura da sola mais estreita do P•7MB é um resultado direto de testes e feedback de Rory McIlroy, Collin Morikawa e nossos profissionais de turnê TaylorMade.” disse Bovee. “Rory e Collin trabalharam conosco para identificar a geometria correta da sola e o ressalto para corresponder ao que eles procuravam.”

O menor comprimento da lâmina de P•7MB também permitiu uma barra traseira atualizada, permitindo que mais massa fosse posicionada diretamente atrás do rosto para melhorar a sensação. Para o P•7MC, o ferro forjado de peça única mantém o comprimento da lâmina, mas agora apresenta uma linha superior mais fina – o que você esperaria do ferro mais tocado da empresa em turnê. A turnê também desempenhou um papel importante no novo P770. Ou, como diz Bovee, “quando o Big Cat [Tiger Woods] fala, nós ouvimos”.

No P770, isso significou menos deslocamento nos ferros de 3 a 6, um resultado direto do feedback de Woods. Claro, menos deslocamento é uma mudança sutil. Mais substancial é uma face forjada mais fina – tão fina quanto 1,55 milímetros – que é a mais fina de qualquer ferro da Série P de todos os tempos e tão fina quanto o modelo P790 da empresa. O uso de tungstênio é impressionante, pois muda a massa e a posição ao longo dos ferros. Nos ferros 3, 4 e 5, 45 gramas são usados, enquanto apenas 32 gramas são alocados para os ferros 6 e 7. Um CG mais baixo ajuda a facilitar o lançamento da bola, o que alguns jogadores precisam de ajuda nos ferros longos, enquanto um CG ligeiramente mais alto nos tacos mais altos auxilia no controle.

A massa da área do dedo alto também foi removida para expandir a área do rosto sem suporte para mais velocidade e tolerância da bola, criando um ponto ideal que é 14% maior. E como a maioria dos impactos do ferro ocorre na parte inferior da face, o bolso de velocidade característico da empresa oferece mais flexibilidade nessa área do ferro. Para ajudar na sensação, uma espuma de poliuretano de baixa densidade é injetada dentro da cabeça do taco. Isso não apenas produz uma sensação agradável no impacto, mas também economiza peso que pode ser redistribuído para ajudar em golpes fora do centro.