Relógios de noivado ganham destaque como símbolo de enlace - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Relógios de noivado ganham destaque como símbolo de enlace

Para marcar um momento matrimonial, a Maison Cartier e a Patek Philippe apostam numa coleção de relógios de noivado, que mostra o quanto se ama aquela pessoa. À medida que o grande casamento branco cai em desuso, a marcação de um momento matrimonial toma um rumo nada tradicional. Mais e mais casais estão evitando o simbolismo de um anel de noivado para algo um pouco mais funcional. Em um riff romântico sobre uma vida inteira de amor, um relógio de noivado é um símbolo prático e chique, com a vantagem adicional de fazer um investimento sensato em um futuro compartilhado.

Essa é para criar uma alternativa para que o sentimento seja encapsulado, desta forma, por uma série de marcas de relógios que teceram referências românticas em seus lançamentos de 2022, trazendo elegância contemporânea a formas clássicas com mostradores em tons inesperados, marcas descentradas e silhuetas modernas . E, por isso, competiu um design tradicional no modelo Tank Louis Cartier deste ano, usando uma nova tecnologia de gravação para esboçar um padrão geométrico clássico no mostrador.

O padrão, que estreou na década de 1980, cria uma ilusão de ótica de profundidade e cor, acrescentando uma pitada de vermelho escuro a um trajeto matinal. Tons mais frios estão na ordem do dia no Bell & Ross BR X5, com seu novo tom gelado e arquitetura cativante, tornando-o um acessório esportivo para um casamento no inverno. Há um frescor ousado na nova coleção Aqua Terra da Omega, que apresenta mostradores em um arco-íris de cores. Feito de latão, o mostrador de terracota escovado pelo sol é tão deslumbrante quanto um diamante, um efeito com um toque hipnótico no 5905R-001 da Patek Philippe, onde o marrom brilhante do mostrador sunburst desbota, quase imperceptivelmente, para preto.

Se algo azul ainda está chamando, o modelo esportivo Royal de Tudor está imbuído da tonalidade tradicional, enquanto Gerald Charles colore o mostrador de formato distinto do cronógrafo Maestro GC 3.0 em um tom mais escuro. Para novidades nupciais, basta olhar para o relógio de corda manual Malte da Vacheron Constantin, que acena para um século de herança relojoeira com sua caixa em forma de tonneau. Para aqueles que querem alternar entre cerimônia e recepção, o Reverso Classic Duoface da Jaeger-LeCoultre alterna entre duas opções, sua estética art déco mantendo-se fiel ao design característico da peça original de 1931. O clássico rosto limpo também é repensado pela Breguet, que imbuiu o Classique Calendrier 7337 de uma praticidade poética, uma fase da lua simbolizando o casamento perfeito entre função e forma.