Que tal aproveitar um voo direto para o Parque Nacional da Serra da Capivara - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Que tal aproveitar um voo direto para o Parque Nacional da Serra da Capivara

Antes desse mês, as possibilidades para visitar o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no sul do Piauí, eram limitadas. A área é a maior coleção de arte pré-histórica ao ar livre do planeta, em exposição num parque nacional de organização impecável. E é um tesouro como as linhas de Nasca ou as Pirâmides, que envolvia uma longa distância e a hospedagem básica, porém organizada, para se embasbacar com a qualidade, a diversidade e a força que esses desenhos têm ao vivo.

A viagem fica mais redonda quando você tem tempo para passear pelo rio São Francisco e/ou emendar ao Delta do Parnaíba, quem sabe pegando uma praia no surpreendente litoral do Piauí. Agora, a Serra da Capivara está acessível de avião com partidas e chegadas a partir do dia 15 de dezembro de 2022, do aeroporto de São Raimundo Nonato, inaugurado em 2016, e que finalmente começa a receber jatos.

Os embarques serão pela operadora Azul que vai operar uma rota triangular entre Recife, Petrolina e São Raimundo Nonato, duas vezes por semana, às quintas e domingos. As passagens já estão à venda e o voo vai operar da seguinte maneira:

Quinta-feira: Recife-São Raimundo Nonato-Petrolina-Recife;

Domingo: Recife-Petrolina-São Raimundo Nonato-Recife

Ou seja, para ir e voltar sem escala em Petrolina, compre passagem de ida para a quinta e volte num domingo.

Isso facilita bastante o fluxo na área, uma vez que a ida e volta de Serra da Capivara de carro, trânsfer ou ônibus envolve uma rota que segue de 300Km (Petrolina – São Raimundo Nonato, via Remanso) a 510 km (Teresina- São Raimundo Nonato), mesmo com as boas condições das estradas.