Vinícola brasileira Bueno Wines traz a harmonia da Argentina e Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinícola brasileira Bueno Wines traz a harmonia da Argentina e Brasil

Enquanto a bola estava para rolar na Copa do Mundo Catar, a Ambev (ABEV3) e a Bueno Wines, vinícola do narrador esportivo Galvão Bueno, começaram a vender na Amazon cerca de 18 mil garrafas do vinho Bien Amigo, lançado em parceria do empresário com o time da organização cervejeira, dona das cervejas Brahma, Skol e Antarctica. Criado em conjunto por ambas as equipes, o rótulo aposta pelo inusitado blend de uvas Malbec argentinas, com taninos mais marcantes e estrutura mais potente, e Merlot brasileira, que é mais frutado com taninos refinados e macios.

O lançamento do vinho promete superar a rivalidade entre Brasil e Argentina com esta investida da vinícola brasileira Bueno Wines, comandada pelo narrador, que consolidou uma parceria com a bodega argentina Dante Robino, uma das 10 maiores em vendas no país vizinho. O número de garrafas da edição não foi uma escolha aleatória, pois representa a trajetória de Galvão Bueno atuando em Copas do Mundo.

Desde sua estreia na Copa de 1974, até o último jogo desta edição do torneio, em andamento agora até o último jogo no Catar, Galvão somará pouco mais de dezoito mil dias como narrador da competição desde sua estreia na partida entre Alemanha Ocidental e Austrália. “A rivalidade com a Argentina é muito mais no campo do futebol do que qualquer outra coisa, e eu alimentei isso por muitos anos. Mas fora dos campos, a história é outra. Brasil e Argentina juntos têm uma marca muito forte e nossa expectativa é que Bien Amigos seja um sucesso. Criar um vinho em conjunto com nossos hermanos e em parceria com a Bodega Argentina Dante Robino é uma vitória e motivo de orgulho”, ressalta Galvão.

Jovial de estrutura média, o Bien Amigos é um vinho com intensidade que se complementa em sensações de equilíbrio em boca. Criado pelas mãos dos especialistas das duas vinícolas, possui notas de frutas vermelhas maduras, destacando-se ameixa e mirtilo com toques de pimenta negra. Este é um vinho com a intensidade latina que se complementa em sensações de equilíbrio da mistura da tradicional uva argentina Malbec e a uva brasileira Merlot. Para apreciar ainda mais o seu sabor, recomenda-se a harmonização com assados de carne vermelha, feijoadas e finger foods a base de queijos e charcutaria.

Com o objetivo de proporcionar os prazeres de um bom vinho, os rótulos da Dante já chegam por importação da Grand Cru, varejista especializada em vinhos, na Amazon e no site da Bueno Wines, a ser vendido a R$ 89,90. Por isso, é possível dizer que o rótulo é a primeira grande aposta da maior cervejaria do país no mercado de vinhos do Brasil – um movimento que reforça a estratégia da Ambev de ir além da cerveja.