Conrad lança o maior iate construído na Polônia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conrad lança o maior iate construído na Polônia

Construído sob medida para seu proprietário suíço, o Ace é um superiate totalmente personalizado, que foi apresentado a Conrad pelo Luxury Charter Group, que representa a maior embarcação construída até hoje na Polônia. Batizado de Ace, este é o primeiro modelo C144S com 44,27 metros, ou seja, 145 pés do Conrad Shipyard. Este é uma evolução do modelo anterior, o Conrad C133, trazido à vida na forma do premiado Viatoris. De acordo com os designers, o “S” em C144S significa arco reto.

A Conrad, com sede em Gdansk, na Polônia, foi escolhida após muitos meses de pesquisa, orientada pelo corretor do Luxury Charter Group, Radek Gendek, que organizou encontros entre seu cliente e os principais estaleiros do mundo em feiras de iates na Europa e nos Estados Unidos. O exterior do Ace foi projetado pelo estúdio britânico Reymond Langton Design, com arquitetura naval da holandesa Diana Yacht Design , e espaços internos da m2atelier , de Milão. Durante a construção, a construção foi supervisionada pela Nicolai Yacht Consulting & Project Management.

Construído em aço e alumínio e com volume de 494 toneladas brutas, o Ace possui diversos decks e cinco cabines, acomodando confortavelmente até 10 convidados mais nove tripulantes. Outras características notáveis ​​incluem um deck externo composto por zonas multifuncionais: um clube de praia com uma grande plataforma de natação fixa e acesso a brinquedos aquáticos, um cockpit espaçoso no deck principal ideal para socializar e entreter, áreas separadas para refeições e descanso na ponte deck, sofás e espreguiçadeiras no deck de proa e um amplo deck com áreas de descanso, um cinema no deck, restaurante conversível e uma piscina de borda infinita.

O salão principal com áreas de estar e jantar possui janelas do chão ao teto para iluminação natural e vistas deslumbrantes. Os hóspedes desfrutam de um cruzeiro quase silencioso graças ao isolamento de alta tecnologia, e a embarcação é equipada com uma câmara fria dedicada, estabilizadores e equipamentos de navegação e comunicação de última geração para estadias mais longas no mar.

Localizado em Gdansk, uma das cidades de construção naval mais históricas do norte da Europa, o Conrad Shipyard foi fundado em 2003 e recebeu o nome do escritor e marítimo polonês-britânico Joseph Conrad. O estaleiro é especializado em iates de luxo aprovados pela classe, de aço e alumínio, variando de 20 a 100 metros. O Luxury Charter Group é um charter global independente e corretor de vendas com escritórios na Europa, Estados Unidos e Austrália.

A partir de 2023, o Ace estará disponível para fretamento no Mediterrâneo exclusivamente por meio do Luxury Charter Group.