Conheça a nova jornada dos dragões em uma edição limitada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a nova jornada dos dragões em uma edição limitada

Montblanc traz sorte com instrumento de escrita Earthly Dragon de US$ 168.000 que apresenta um barril de ouro com um dragão feito de diamantes. Esta edição exclusiva à venda apenas no site da marca, inaugura o Ano Novo Lunar com um de seus instrumentos de escrita mais luxuosos até hoje. Chamada de The Earthly Dragon, a caneta-tinteiro celebra uma das criaturas mais míticas da cultura do leste asiático, o dragão – representando sorte, riqueza, sabedoria e poder.

Aproveitando essa fortuna, o instrumento apresenta uma tampa de ouro branco Au 750, um dragão gravado à mão com pedras preciosas e um cone de ouro maciço em tom de champanhe com um Tsavorite. A pena de ouro traz uma gravação fina de um símbolo que representa Fu Xi, o 8º filho do dragão. Todo o topo da tampa é feito de ouro maciço com uma coroa de diamantes Montblanc. Limitado a oito exemplares, o Dragão Terrestre da Montblanc custa US$ 168.000.

Esta edição limitada da Montblanc integra uma coleção especial, lançada em 2018, que é dedicada a alguns dragões que se tornaram um dos mais homenageados da cultura do Leste Asiático. Este ano é dedicado ao Dragão Terrestre. O design da tampa e do corpo em prata de lei Ag 925 é inspirado no desenho tradicional do Dragão Terrestre. A gravação fina no barril fica sob uma laca degradê marrom e é parcialmente adornada com diamantes de lapidação brilhante. O cone de ouro maciço em tom de champanhe é decorado com um tsavorita, enquanto a pena de ouro maciço Au 750 artesanal ostenta um belo relevo de um símbolo que representa o 8º filho do dragão.

O emblema Montblanc em madrepérola incrustado em ônix preto coroa esta edição, comemorando o próximo ano com sinais e símbolos da Montblanc. A marca inaugura assim o Ano Novo com sua edição limitada anual de instrumentos de escrita que honram os mitos e lendas do mundo oriental, através da arte do melhor artesanato nesta coleção Montblanc Signs & Symbols que conta as histórias dos sinais que uma vez se originaram no mundo dos mitos e lendas e continuam a manter todo o seu significado hoje na cultura oriental e além.

 

Reunindo a beleza das pedras preciosas e o artesanato da fina gravação à mão em sua tampa de prata esterlina 925, cada edição difere em design e significado para homenagear todos esses símbolos antigos que os inspiraram. O desenho gravado à mão na tampa prateada é uma representação detalhada que contrasta com a gravação em lasca da tampa, o corpo e os acessórios são feitos de ouro champanhe revestido com gravuras finas. Elegantemente estampado na pena de ouro maciço Au750, o cone é incrustado com pedrarias, que coroa a caneta-tinteiro.

Como o amarelo e o ouro são considerados cores da sorte na tradição chinesa, a Montblanc criou uma tinta dourada especial para dar sorte, contida em um frasco de tinta de vidro. Por isso, uma Jornada Entre Dragões: Edição Limitada do Dragão Celestial 88 da Montblanc se dedica a uma edição que tem uma base do instrumento de escrita, um lápis-lazúli azul que evoca o papel do dragão como governante dos corpos d’água em movimento. Os acessórios em ouro champanhe são uma referência aos dragões dourados que possuem atributos especiais como riqueza, sabedoria e bondade. Coroando a edição limitada, o emblema Montblanc em madrepérola é incrustado em ônix preto e coberto com um vidro de safira. Limitada a apenas 88 peças em referência à sorte que vem do número 8, esta obra-prima “Uma Jornada Entre Dragões”traz à tona o espírito moderno da cultura oriental com elegância e criatividade.