Kelly Svensson Jewellry aporta em Trancoso com pop up com Brasilidades - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Kelly Svensson Jewellry aporta em Trancoso com pop up com Brasilidades

Com a contagem regressiva para o Natal começou para quem quer encontrar um presente diferenciado, a Kelly Svensson Jewellry traz diversas possibilidades, mais perto do que nunca. A marca brasileira com perfil internacional aportou em Trancoso com pop up, que agrega o lançamento de uma coleção única “Brasilidades”, que traz diversas joias especiais que se pode conferir pessoalmente e se apaixonar. O pop up está localizado na Loja Trancoseando, em frente ao Jacaré, na Rua Carlos Alberto Parracho,17.

Fica no Quadrado de Trancoso, aberta a partir das 16h, com joias incríveis para se ver de pertinho e ainda aproveitar pra garantir os presentes desse Natal. Cada peça é única e será um presente pra carregar por toda vida com coleções, processo de produção, lapidação e seleção de gemas feitas com muita atenção e carinho. O processo de produção de cada joia da Kelly Svensson leva o tempo necessário pra criar algo único com um olhar artesanal nos mínimos detalhes, desde à criação de um conceito à lapidação.

Tudo isso para a marca ter a certeza de que cada pessoa estará comprando uma joia pra vida inteira, numa jornada incrível que é trazer mais beleza para o mundo e feito à mão, proporcionando um valor único. Esta era a proposta inicial da designer nascida em Teófilo Otoni, Minas Gerais, com pai e avô pedristas conhecidos na cidade, por também possuírem garimpos e fazendas.

 

Até hoje a família vive dos seus negócios de pecuária e comercio de pedras. E esta paixão e o destino levaram Kelly para longe precisamente para Suécia onde ela construiu seu ninho de amor com um marido com quem teve dois filhos, reino de Gustav e Silvia, em um verdadeiro conto de fadas no final do século XX. Mas, aquele sonho de um dia voltar ao Brasil e olhar para as pedras e delas criar algo impactante foi crescendo dentro de Kelly e nossa querida que conhece tudo sobre as pedras nacionais não deixou esse sonho esvanecer.

 

Assim nasceu a Kelly Svensson Jewellry para os amantes de joias com design sofisticado com peças de coleções que prometem dar um toque todo especial à produção de looks no verão. O mundo das joias está por toda parte e principalmente no nosso imaginário coletivo de representações e, claro, nesta produção da marca que traz anel, pulseira, brincos e colares, fruto de uma pesquisa e um aprofundo um diálogo entre as pedras nacionais e sua maneira de olhar as referências.

 

Turmalinas das mais variadas cores, Topázios Imperiais, Cristais, Morganitas e Esmeraldas, Águas Marinhas, Ametistas entre outras pedras preciosas nacionais é um deleite na conversa de Kelly com as pedras. Seu design trabalha com a lapidação e montagem onde a inspiração parte de uma pedra e logo temos uma combinação de cores que refletem harmonia e beleza que faz alusão à nossa mata atlântica e florestas.

 

Brasilidade é uma coleção de joias produzidas à mão, com pedras brasileiras e design contemporâneo. Os anéis da coleção Brasilidades representam a nossa Natureza e o Brinco em Praziolita, que faz alusão à nossa mata atlântica e florestas. Sutil e minimalista, essa joia leva diamantes cravados nas garras das gemas centrais. Um mix de sofisticação e sobriedade solitária da peça.

 

Mas, além da linha Brasilidade formada por colares, chockers, anéis e brincos, a pop-up de Kelly Svensson em Trancoso vem com um novo conceito com a linha SOUL, trazendo em suas peças o que há de livre em religiosidade e adversidade. Com escapulários, colares, anéis e brincos e pulseiras em sua totalidade de gemas brasileiras e de sua origem Teófilo Otoni MG. O Anel Minas da NOVA coleção Soul, composto por Granada Bruta combina com os tons das Turmalinas verdes. O Escapulário BOSSA une sofisticação discreta e minimalista com combinações sóbrias de tons de verde, nuances verdes azuladas, tons de azul claro/escuro e diamantes brancos. Na extremidade gotas de Turmalinas verdes ganham sobreposição de baguetes de Turmalinas rosa em uma composição inusitada e cheia de personalidade. E aí temos a nova coleção SOUL, com peças que serão lançadas em primeira mão em Trancoso.

Kelly Svensson caprichou nas criações de suas joias para apresentar a primeira coleção, em Trancoso, no Sul da Bahia. Por lá, ela abriu um espaço dentro da pop-up Trancoseando, onde, durante o verão, irá exibir as criações com cores vibrantes e design contemporâneo da Deus Dois. A marca, fruto de uma parceria com o designer francês Phillipe Saine, aposta em peças contemporâneas e sofisticadas, inspiradas na riqueza e exuberância da cultura brasileira. O pop up está situado à Rua Carlos Alberto Parracho,17 na Loja Trancoseando, em frente ao Rest Jacaré do Brasil. O horário de funcionamento é todos os dias de 4h da manhã às 22h.  Mas, ainda conta com horários extras para o natal e ano novo nos dias 24 e 31, das de 10h às 18h, e nos dias 25 e dia 01 de janeiro das 16h às 22h.