Novo restaurante mostra o luxo e o sabor da cozinha cujos ingredientes voam direto da horta - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo restaurante mostra o luxo e o sabor da cozinha cujos ingredientes voam direto da horta

Em setembro passado, os empresários Pedro Godoy e Eduardo Freyre anunciavam a chegada do seu Voar Restaurante, na Zona Sul, com uma proposta diferenciada e a premissa de caminhos para boas experiências. E, assim, a casa abre a perspectiva de um tempo em que o foco na cozinha em Recife é o uso de produtos naturais, direto da sua horta e com hábitos saudáveis do primeiro empreendimento gastronômico localizado na Zona Norte, o Arvo Restaurante.

Henrique Costa / Cortesia

Por isso, seguindo na linha de inovações tanto em cozinha quanto na Coquetelaria, o Voar é um laboratório de experiências gustativas no incansável desafio de surpreender com ousadia quem se atreve a sentar em nossas mesas pra desfrutar de um bom momento de descontração, relaxamento e surpresas.

A Comida é excelente, os drinks exclusivos são de primeira e, claro, o ambiente é super aconchegante, fazendo com que o espaço seja um novo conceito de boa comida e boa atenção.

Henrique Costa / Cortesia

Localizado no primeiro jardim, em Boa Viagem, o Voar Restaurante mistura ingredientes e produtos, usando conceitos próprios, sem esquecer escalas da coquetelaria e chás com toques exóticos, além de sobremesas paradisíacas. “O Voar será um laboratório de experiências gustativas dentro do desafio de surpreender. Manteremos o foco no uso de produtos naturais, cultivados em nossa horta, e os hábitos saudáveis da nossa primeira cozinha”, segundo Pedro Godoy.

O barman Lucas Santos destaca o toque especial na coquetelaria do restaurante. “Voar é uma sensação de liberdade, de adrenalina, de surpresa, e buscamos traduzir tudo isso em coquetelaria de alto nível, com mixes de sabores impensáveis. Queremos que todos os nossos clientes experimentem a sensação de voar, seja para um momento e tempo especial na sua vida, seja para alguém ou até mesmo para dentro de si”, destaca.

A influência das regiões do país não fica só na culinária e nos sabores. A decoração do espaço também traz toques do artesanato de Belém do Pará, do povo marajoara, ribeirinhos que fazem artesanato de subsistência e com uma cultura muito próxima da nossa.  Além disso, artesanato de barro, vindo do Alto do Moura, em Caruaru, Agreste pernambucano, também se faz presente com peças feitas por mestres artesãos da terra. Uma mescla que faz o cliente passear por diversas regiões, além de arborizado e verde, marca registrada da dupla que assina o novo projeto.