Rolls-Royce quebra recorde de velocidade no ar - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rolls-Royce quebra recorde de velocidade no ar

Conheça o avião elétrico da Rolls-Royce que é o mais rápido do mundo, quebrando assim recordes mundiais. Esta aeronave totalmente elétrica da Rolls-Royce estabeleceu um novo recorde mundial ao atingir a velocidade máxima de 620 km/h.

Primeiramente, um fabricante britânico de motores aeronáuticos Rolls-Royce é uma das mais notáveis ​​no desenvolvimento de viagens executivas para o futuro, incluindo aviões com propulsão elétrica. A empresa de consumo um marco importante é ano ao conquistar o título de aeronave totalmente elétrica mais rápida do mundo.

Os discos- Chamada de ‘Spirit of Innovation’ (Espírito de Inovação), a aeronave elétrica da Rolls-Royce criou três discos mundiais. Em 2019, a Rolls-Royce anunciou a sua intenção de bater o recorde anterior de 338 km/h estabelecido em 2017 pela Siemens.

Então, o voo registrado ocorreu no local de testes do Ministério da Defesa do Reino Unido, onde consumiu uma velocidade máxima de 623 km/h. Além disso, de acordo com a Rolls-Royce, isso não apenas torna uma aeronave elétrica mais rápida, mas também o veículo elétrico mais rápido do mundo de qualquer tipo.

Essa conquista foi alcançada pelo piloto de teste e diretor de operações de voo da Rolls-Royce, Phil O’Dell, que disse que “este é o ponto alto da minha carreira e é uma conquista incrível para toda a equipe”. Contudo, além do record de velocidade, o veículo elétrico também é consumido o tempo mais rápido ao subir 3.000 metros com o tempo de 202 segundos.

Portanto, a Rolls-Royce afirma que equipou o Spirit com a bateria de propulsão com maior potência já construída na indústria aeroespacial. Portanto, ele funciona com um trem de força elétrica de 400 kW. “Reivindicar o recorde mundial de velocidade totalmente elétrica é uma conquista fantástica para a equipe”, disse o CEO da empresa, Warren East.