Confira três destinos românticos para visitar em 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira três destinos românticos para visitar em 2023

Viajar bem acompanhado é tudo de bom, ainda mais se o destino ajudar, seja ele com areias brancas e águas azul-turquesa de uma praia tropical deserta ou talvez em cidades culturais icônicas. É necessário que se faça com que essa escolha seja uma maneira muito especial de passar o tempo com a pessoa amada. De qualquer forma, para onde quer que você viaje, alguns destinos são especialmente românticos.

 

Por isso, para programar uma viagem romântica, vale a pena avaliar destinos maravilhosos, que estão espalhados pelo mundo. Há opções em todos os continentes, com destaque para os mais bonitos e românticos. Não importa o destino escolhido, seja numa montanha nevada, numa praia paradisíaca, o mais importante é curtir a viagem e fazer com que cada momento seja recordado com muito carinho. Afinal, viajar é sempre bom, ainda mais ao lado de um grande amor. O difícil mesmo é escolher, mas com a companhia perfeita, qualquer lugar poderá ser o destino mais romântico do mundo. Por isso, nós ajudamos você a se inspirar, ajudar a arrumar as malas e viajar com o amor com uma relação de três lugares românticos para se ir pelo mundo em 2023,

 

Maldivas – Sempre pairando no topo das listas de desejos românticos, vem a deslumbrante nação do Oceano Índico das Maldivas. Situada a 1.000 km a sudoeste da Índia, a coleção de 26 atóis possui algumas das ilhas, praias, água e vida marinha mais paradisíacas do planeta. Os visitantes podem escolher entre mais de 100 resorts, a maioria dos quais é alcançada por lancha ou hidroavião.

É um lugar perfeito para casais que buscam sofisticação e praias paradisíacas. Além disso, está sempre no topo dos destinos de lua de mel. Portanto, não poderia faltar na nossa lista. Maldivas é sinônimo de areia branquinha, água azul clarinha, bangalôs sobre o mar, clima de romance e muita exclusividade. O país conta com mais de 1190 ilhas divididas em 26 atóis no Oceano Índico, 730 quilômetros ao sul do extremo sul da Índia. O que não faltam são opções de hotéis e resorts de luxo que oferecem uma super infra-estrutura.

Cidade de Quebec, Canadá – É francês. É histórico. Tem um cenário espetacular ao longo e acima do majestoso Rio São Lourenço. Em outras palavras, a cidade de Quebec está transbordando de amor. Passeie pelas Cidades Alta e Baixa do centro antigo da cidade e mergulhe no charme de estilo europeu. Entre em butiques e confira os muitos restaurantes incríveis com comida que você nem encontrará na França.

Cada cidade do Quebec representa o multiculturalismo vibrante da maior província do Canadá, conhecida como la Belle Province (a bela província). Essa região também é famosa por suas vastas florestas, montanhas e água – são cerca de 1 milhão de lagos e canais, o que deixa o clima bem fresco. Com isso, visitantes e moradores, sejam canadenses ou imigrantes, usufruem juntos da culinária, da arte e de eventos culturais que não podem ser encontrados em nenhuma outra parte do mundo.

Toscana, Itália – Há poucas coisas mais românticas do que uma fuga nas colinas da Toscana, uma região do centro da Itália, mas essa perspectiva fica ainda mais atraente combinada com vinho produzido diretamente em sua casa. Castello di Ama fica em Chianti, o que significa que seus vinhedos também oferecem vinhos que estão entre os melhores do mundo. Por fim, os hóspedes podem escolher entre uma das cinco suítes de luxo da Villa Ricucci do século XVIII. Além disso, peças de renomados artistas contemporâneos, como Anish Kapoor, pontilham a propriedade.

Essa região foi ocupada por diferentes povos nos séculos passados, entre eles os etruscos, e teve muitas batalhas e disputas entre as antigas cidades e seus povos dominantes. Diferentes comunas se destacaram ao longo dos anos na Toscana; algumas foram exaltadas pelo comércio marítimo, outras pelo comércio de seda ou couro, por exemplo, outras pela arquitetura e outras pelos movimentos artísticos. Além disso, abriga paisagens exuberantes e cidades medievais, arrancando suspiros com seus cenários. Ela já foi pano de fundo de diversos filmes e encanta com sua gastronomia farta e cheia de sabores irresistíveis em virtude da natureza belíssima, colinas verdes, belos fins de tarde, construções majestosas e várias cidades medievais encantadoras, cada uma com suas peculiaridades.