Conheça a temperatura das águas e beleza das melhores praias da Paraíba - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça a temperatura das águas e beleza das melhores praias da Paraíba

O litoral paraibano é uma das regiões com praia mais bonita, e por isso, é um roteiro para quem busca uma viagem repleta de sol e mar. Para alguns, o estado é, definitivamente, uma das joias da coroa do Nordeste. E, no quesito sol e mar, ele disputa pau a pau com alguns dos melhores destinos caribenhos. O estado tem muitos pontos turísticos e algumas das melhores praias da Paraíba, em grande estilo, para quem busca uma viagem em um ponto turístico imperdível. O único porém é não participar de todas as praias de João Pessoa e arredores.

Para isso, facilitamos com uma lista de algumas praias para curtir com as melhores previsões do tempo, independente das estações do ano, pois o clima está sempre aberto. A chance de chuva é baixa e, portanto, o mar tende a ficar cristalino, incorporando aquela paleta de cores meio caribenha que a gente espera ver ao vivo e as cores. Em contrapartida, faz calor o ano inteiro, com mínimas sempre acima dos 20°C e máxima superando com facilidade a marca dos 30°C.

 

Praia de Manaíra – Costuma ser mais calma, apesar de ser uma praia urbana e um dos pontos turísticos de João Pessoa (PB).

Tambaú – Localizada em um bairro que leva o mesmo nome, é uma das mais populares de João Pessoa e o mar manso parece não se incomodar com a grande voz de pessoas.

Cabo Branco – É uma continuação da Praia de Tambaú e que também conta com uma super infra-estrutura de quiosques e restaurantes, complementada pelo alto número de hotéis ao seu redor. Tem águas tranquilas e praticamente sem ondas, cuja temperatura é mais do que agradável.

Praia do Seixas – É ela que guarda uma das peculiaridades mais marcantes da Paraíba como o fato de que está no ponto mais oriental do continente americano e, portanto, ser o lugar onde o sol nasce primeiro. Além disso, sua localização a torna a porção de terra mais próxima do continente africano, tem águas límpidas e calmas e é o ponto de partida para o tradicional passeio às piscinas naturais do Seixas.

Praia de Camboinha – Camboinha é, acima de tudo, uma das melhores praias da Paraíba. Ela fica em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa e é, acima de tudo, tem areia macia, céu ensolarado e mar brando.

Areia Vermelha – A água é tão cristalina que dá pra ver nitidamente o fundo do mar. Inclusive, dá a oportunidade de aproveitar uma vista de dentro do barco para ficar de queixo caído com a cor do mar, a partir dos passeios que saem de Camboinha.

Praia Ponta de Campina – A praia tem uma beleza impressionante que provavelmente você vai passar o resto da vida com ela na memória. Para começo de conversa, ela é um oásis em dias de muito calor, porque a água é fresca e revigorante e não há muitas algas. As ondas por ali costumam ser pequenas, movimentando suavemente o mar. Ele, inclusive, é a estrela da região, ostentando um colorido natural de tirar o fôlego.

Praia de Coqueirinho – Tem uma vista estonteante da região do Conde (PB) e é uma das melhores praias da Paraíba, onde se pode aproveitar para pratica de snorkel e mergulho, curtir o clima relax das piscinas naturais ou, então, para tirar algumas das fotos mais bonitas da sua vida.

 

Praia de Tabatinga – É outra alegria do Conde (PB), que dá possibilidade para quem a visita de escolher se quer se banhar em águas salgadas ou doces.