Cristais de Gramado confirma 2ª temporada do “Jantar às Cegas” em Gramado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cristais de Gramado confirma 2ª temporada do “Jantar às Cegas” em Gramado

A atração que surpreendeu o público em Gramado, ao longo dos meses de novembro e dezembro, já tem segunda temporada confirmada para o inverno de 2023, pois a Cristais de Gramado anunciou que o espetáculo sensorial Jantar às Cegas voltará a entrar em cartaz com uma série de surpresas. A empresa buscou referência em outros países para trazer essa inusitada experiência para a Serra Gaúcha brasileira, com a proposta de questionar como seria a arte quando a pessoa não a vê, e que mesmo não a vendo é possível sentir. A partir daí, a atividade inovou. “Muito mais do que aguçar o paladar, o olfato, a audição, o tato e, mesmo sem enxergar, estimular um sentir diferente para a visão, mexemos profundamente com as emoções”, relata Telmo de Freitas Gomes, diretor da Cristais de Gramado e um dos idealizadores do Jantar às Cegas.

O executivo enfatiza que o ponto alto do espetáculo, na apresentação final do elenco ao público, sempre foi acompanhado por muitos aplausos, sorrisos e lágrimas. Isto porque o teatro cômico no absoluto escuro conta com elenco formado por artistas de diferentes regiões da América Latina que orquestram um espetáculo único e surpreendente. A atividade reúne poucas pessoas vivenciando formatos diferentes de apresentação. “Foi um projeto criado em poucas semanas, que foi sendo moldado no decorrer e que impactou muito a tantas pessoas. Para a próxima temporada, já estamos planejando uma série de novidades em termos de roteiro artístico e de cardápio. Será imperdível!”, comenta Telmo.

Responsável pelo projeto, em conjunto com os sócios Will Weber e Davi de Souza, Telmo explica um ajuste no cronograma da primeira temporada: “Tínhamos programado sessões até 31 de janeiro, mas por motivo de força maior, anteciparemos o encerramento para 1º de janeiro. Os clientes que já haviam adquirido o ingresso para o Jantar às Cegas do próximo mês, serão ressarcidos e, também, receberão como cortesia o passaporte para a jornada pelo nosso Museu Vivo do Cristal”. A próxima temporada será lançada em junho. As novidades sobre o Jantar às Cegas podem ser acompanhadas pelo Instagram do espetáculo.

 O espetáculo “Jantar às Cegas” é a Off Broadway de Gramado, reunindo poucas pessoas vivenciando formatos diferentes de apresentação com uma experiência inovadora na forma de um Dinner Show, que contempla um espetáculo sensorial que aguça o paladar, o olfato, a audição, o tato e, mesmo sem enxergar, estimulará o seu sentir de uma forma como você nunca viu antes (literalmente). O Jantar às Cegas é uma experiência que já é sucesso em países como Canadá, Estados Unidos, Argentina, Inglaterra e França, e agora chega na Serra Gaúcha. Considerada como uma “boutique de espetáculos”, o Jantar às Cegas viabiliza poucas pessoas por sessões, a fim de tornar a vivência ainda mais imersiva e exclusiva para os participantes.

Para isso, a experiência contempla Welcome Drinks com vinhos e espumantes Jolimont inclusos; jantar de sete passos que explora texturas e sabores no absoluto escuro; harmonização com vinhos Jolimont, durante o jantar; espetáculo de comédia musical interpretado ao vivo com experiências físico sensoriais no escuro; e, por fim, um Grand finale circense. O Cardápio, assim como o restante da experiência, é surpresa, mas a organização antecipa que é composto por opções no formato finger food que explora texturas e sabores no absoluto escuro. Além disso, pode ser aproveitado com a incrível harmonização com vinhos Jolimont. No caso de qualquer restrição, basta informar os detalhes no momento da compra ingresso, assim o jantar atenderá aos critérios de cada participante.

A experiência do “Jantar às Cegas” não é definitivamente uma atração turística convencional da Serra Gaúcha, porém, serve para quem busca vivências extraordinárias e exclusivas, que ficarão eternamente registradas em sua memória. A inusitada proposta varia de R$189,00 a R$229,00 e a próxima temporada será lançada em junho, com uma série de novidades. Siga acompanhando pelo www.instagram.com/jantarascegasgramado/