Norte americana apresenta sua Harley-Davidson Nightster S - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Norte americana apresenta sua Harley-Davidson Nightster S

Versão ‘S’ da Harley-Davidson Nightster já está pronta. Esta é uma nova variante “S” da nova cruiser de Milwaukee, cujo lançamento está marcado para o dia 18 de janeiro, ou seja, não vamos ter que esperar muito para vê-la rodando por aí, uma vez que o lançamento está prontinho. Vários modelos Revolution Max são mencionados, tais como a Nightster (RH975), assim como a Sportster S (RH1250S) e a Pan America 1250 Special (RA1250S). Dessa forma, a Pan America 1250 sem o “S” não é mencionada, pois por enquanto a motocicleta não é importada para a Austrália.

De fato, a Harley-Davidson Nightster S conta com características bem específicas. Por exemplo, a Nighster ‘S’ deve ter um tanque de combustível mais alongado e rodas diferentes da versão comum. Dessa forma, a nova H-D não aparece no documento de homologação com este nome, mas simplesmente com as iniciais RH975S.

Certamente, o design das rodas parece diferente, porém permanecem em liga fundida, enquanto a suspensão e os freios parecem inalterados. Também mudou o suporte da placa, que aqui é central e não lateral como nos EUA, porque o código da estrada local não permite, e a luz traseira é diferente.

O motor é o mesmo V-twin de 975 cm³ da Nightster atual e tem a mesma potência de 90 cv a 7500 rpm declarada. Em comparação com a Nightster “base”, há uma diferença de peso de 3 kg, passando de 211 para 216, principalmente devido a ter que seguir o modelo australiano e à luz traseira. Agora é aguardar a apresentação das novas máquinas da Harley-Davidson para este próximo ano e ver se, acima de tudo, a variante “S” estará entre elas. É esperar para ver.